Pages

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Maranhão gerou mais de 3.500 empregos com carteira assinada em agosto

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o Maranhão gerou 3.535 vagas de emprego formal em agosto, o segundo melhor resultado para o mês nos últimos dez anos. No acumulado do ano, de janeiro a agosto, 6.101 novos postos de trabalho foram gerados no Maranhão.

O desempenho deveu-se, principalmente, ao bom desempenho do setor Serviços que gerou, sozinho, 1.144 novos postos de trabalho, seguido da Agropecuária (1.023 novos postos) e Construção Civil, que entrou em período de recuperação, gerando 799 novas vagas de emprego com carteira assinada durante o período.

As cidades de São Luís (1.470) e Coelho Neto (1.397) foram as que tiveram maior destaque no desempenho, motivadas pela abertura de novos supermercados em São Luís e contratação para a safra de cana de açúcar, na região dos Cocais.

O número expressivo corresponde a uma expansão de 0,78% em relação ao mês anterior – proporcionalmente, o melhor desempenho do Norte-Nordeste.

Segundo o secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, o Maranhão entrou num período crescente de vagas de emprego neste segundo semestre, o que deve se manter até o fim do ano. “Estamos dando início, esta semana, à prospecção de vagas temporárias para o fim do ano e vivemos a expectativa de conclusão de obra de expansão de quase todos os shoppings de São Luís. O cenário ainda é indicativo de um crescimento sustentável do mercado de trabalho”, avaliou.

Vagas temporárias

O secretário José Antônio Heluy informou que, esta semana, a equipe de Relacionamento com Empresas da Setres estará em campo, visitando shoppings, centros comerciais, regiões de comércio em bairros e Rua Grande – maior região de comércio a céu aberto do Maranhão – para captar vagas temporárias para o período de fim de ano.

Antônio Heluy reforçou a necessidade da aproximação das empresas maranhenses com o Sine-MA. “Temos soluções em recrutamento e seleção de pessoal para as empresas; um banco de currículos com mais de 200 mil candidatos e disposição para atender com qualidade. Tudo sem qualquer ônus para as empresas parceiras do Sine”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.