Pages

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Programa Mais Médicos começa em Coroatá

Médicos estrangeiros, que fazem parte do programa federal Mais Médicos, entre eles dois cubanos que atenderão em Coroatá a partir da próxima semana, participam da Semana de Acolhimento em São Luís.

A ação é promovida pela Secretaria de Estado de Saúde e tem por finalidade explicar o funcionamento do sistema de saúde do Maranhão, além de incorporar os profissionais à cultura de cada localidade de atuação.

Na semana passada, os dois médicos cubanos, acompanhados do secretário municipal de saúde, Jocimar Pereira e do representante do Ministério da Saúde André Luís Silva, visitaram unidades básicas de saúde em Coroatá.

“Cremos que estão criadas as condições adequadas para nos instalarmos aqui. Viemos somar, aprender com a medicina brasileira, com os médicos brasileiros”, afirmou o 2° delegado da comissão do programa, Rodolfo Henrique Rodrigues.

Segundo, o secretário jocimar Pereira os médicos irão atuar nas unidades de saúde do povoado Conceição e da Vila Teresa Murad.

“Com a vinda desses dois profissionais vamos oferecer um serviço com mais qualidade ao nosso povo. Teremos o cuidado de ter sempre um médico nosso acompanhando esses profissionais para uma melhor adaptação”, frisou Jocimar Pereira.

Em todo o Maranhão 37 profissionais estrangeiros irão atender a população dos municípios de Altamira do Maranhão (2), Amarante do Maranhão (3), Arame (3), Buriticupu (3), Chapadinha (6), Coroatá (2), Monção (2), Santa Helena (2), São José de Ribamar (2), Serrano do Maranhão (2), Urbano Santos (2) e Vargem Grande (2), além de Distritos Indígenas (6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.