Pages

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Programa Viva Desenvolvimento Urbano leva melhorias para municípios

Com a proposta de melhorar a infraestrutura das cidades maranhenses, através de investimentos nas áreas de saneamento ambiental, asfaltamento de vias urbanas e rurais, o Programa Viva Desenvolvimento Urbano, executado pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), já firmou parcerias institucionais com 40 municípios. Na terça-feira (11), foram assinados mais três convênios, que irão beneficiar os municípios de Pinheiro, Sitio Novo e Presidente Dutra onde serão investidos recursos de aproximadamente R$ 3.550.000,00.

Participaram do ato, o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha; os prefeitos Filuca Mendes (Pinheiro); João Carvalho dos Reis (Sítio Novo); e Juran Carvalho de Sousa (Presidente Dutra). A solenidade foi prestigiada pelos deputados estaduais César Pires, Antonio Pereira e Léo Cunha.
Segundo o secretário Hildo Rocha, o Viva Desenvolvimento Urbano foi implementado por determinação da governadora Roseana Sarney com a proposta de garantir aos municípios maranhenses recursos para trabalharem ações com foco no plano diretor e nas prioridades do Ministério das Cidades, que são saneamento, habitação, mobilidade e planejamento urbano dos estados e municípios.
“O Viva Desenvolvimento representa um avanço no ordenamento e sustentabilidade do crescimento das cidades. O planejamento e as políticas urbanas são condições fundamentais para o desenvolvimento do Estado”, declarou Hildo Rocha.
Os prefeitos dos três novos municípios conveniados falaram sobre a importância das parcerias firmadas. “Muitas ruas da nossa cidade estão precisando de cuidados. Com os recursos oriundos dessa parceria, iremos asfaltar diversas vias e construir uma praça e com isso iremos melhorar o aspecto urbano de Presidente Dutra”, declarou Juran Carvalho.
“Vamos asfaltar as principais vias urbanas e rurais da nossa cidade, melhorar o acesso das pessoas e trabalhar para promover a qualidade de vida da população de Sítio Novo”, declarou o prefeito João Carvalho dos Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.