Pages

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Aluísio Mendes acompanhado do Secretário Ricardo e da Prefeita Teresa Murad visitará Coroatá, nesta quarta-feira, 09

última visita do Sec. Estadual de Segurança Pública a cidade de Coroatá
Em visita a Coroatá, o Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Aluísio Mendes, acompanhado do Secretário de Saúde Ricardo e a da Prefeita Teresa Murad (PMDB), realiza vistoria e inspeção para definir os locais onde irão funcionar os futuros órgãos de segurança pública do município e também para discutir as novas metas de como serão feitas à sinalização do trânsito na cidade.

Aviso aos 'navegantes'

Ao que tudo indica, é bom logo de cara os proprietários de veículos automotores irem se acostumando com a ideia de que o trânsito na cidade de Coroatá passará por uma completa mudança radical quantos aos maus hábitos e costumes, ora incutidos na consciência coletiva da população, que pelo tempo de espera, ainda não procurou sequer adequar-se a essas normas exigidas e previstas pelo Código Brasileiro de Trânsito (CBT).

Campanha pela educação no trânsito

Visando o bem-estar da própria população, e para que ela não fique como refém de si mesma, nem tampouco sentir-se prejudicada, isto é,, para depois que as infrações, as irregularidades forem detectadas pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMT), no caso da apreensão de veículos fora da legislação de trânsito não venha a reclamar que seja perseguição, retaliação ou qualquer coisa parecida por parte dos meios de comunicação locais, que sem sobras de dúvidas sairão em defesa do ilícito, como se fosse o correto.

Enfim, esperamos que tais meios de comunicação não hajam de forma leviana, deturpada e grosseira ao fazer certos tipos de comentários que não condizem com a nova realidade que será posta em prática, principalmente, quanto à adotação de medidas legais e cabíveis de acordo com a jurisprudência que o caso requer.

Tolerância zero

Para aqueles que não cumprirem com as regras básicas que serão adotadas, poderão ter seus veículos apreendidos, autuados e a pagarem multas pesadíssimas. Por exemplo, a falta do uso de capacetes, descargas adulteradas que fazem bastante zoada, pela ausência de retrovisores, iluminação defeituosa, sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), veículos sem a devida documentação que comprove a propriedade e a sua origem, veículos sem placas, direção perigosa sobre uma roda em motos, velocidade além da permitida e etc.

Afinal, vamos aguardar a implantação das regras no trânsito para sabermos o grau de civilidade e de conscientização por parte dos cidadãos coroataenses!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.