Pages

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Aluísio Mendes prestigia Coroatá com ações na segurança pública


Aluísio Mendes entregou uma nova viatura para auxiliar os trabalhos investigativos e ostensivos desenvolvidos pela Polícia Civil em Coroatá. Na ocasião, foi dada a posse ao delegado Samuel Moritta, que assumiu o comando da Delegacia de Polícia Civil da cidade. O delegado ocupava antes a chefia da Delegacia de Polícia de Vitorino Freire.


 Na oportunidade a Prefeita de Coroatá, Teresa Murad (PMDB), reafirmou a parceria institucional com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP/MA). “Estamos estudando também sobre o projeto do Sistema de Videomonitoramento, já implantado pela SSP em São Luís, para instalar aqui em Coroatá, com o apoio técnico da Secretaria de Segurança”, frisou a prefeita.


A visita a Coroatá foi acompanhada ainda pelo secretário de Estado da Saúde do Maranhão (SES), Ricardo Murad que destacou a integração das ações do Governo do Estado. Segundo o secretário de Saúde, os investimentos da Governadora Roseana Sarney atende todas as áreas.


Novas unidades policiais para o município de Coroatá

Atendendo a um pedido da prefeita Teresa Murad, o secretário Aluísio Mendes afirmou que no populoso Bairro da Trizidela, que também será erguido um novo distrito policial. A Prefeitura se comprometeu em doar um terreno para a obra. O secretário de segurança determinou, em caráter de urgência, que o antigo prédio onde funcionava o distrito policial da cidade, que foi destruído durante uma rebelião, seja também reformado e readaptado às suas necessidades.


Já o novo Destacamento da Polícia Militar também possuirá uma nova sede. O prédio que vai abrigar as instalações da unidade policial será erguido em uma área total de 17.000 m². Ficará localizado no antigo prédio da Cibrazem. A obra ficará pronta no prazo máximo de 100 dias, após a assinatura da Ata de Adesão. A SSP ainda estuda a construção de um Centro de Formação de Soldados naquela localidade. a fim de treinar e capacitar conjuntamente os Agentes da Polícia Civil, Militar e Guardas Municipais.

Parcerias anunciadas e confirmadas


Outra parceria anunciada e confirmada, foi à qualificação dos guardas municipais para atuarem de forma conjunta com os policiais militares. Convênios operacionais desse aporte já foram celebrados com outras prefeituras, como por exemplo, com a Prefeitura de Lago da Pedra. No qual os guardas municipais saem em dupla com os militares para dar segurança aos cidadãos coroataenses. Para Aluísio Mendes, é uma forma de duplicar as ações dos profissionais de segurança pública no combate ao crime organizado ou a qualquer tipo de delito que venha causar infortúnio, principalmente, ao cidadão comum que paga impostos, e quer de volta esses impostos sob forma de benefícios para a comunidade. Além do treinamento, a SSP disponibilizará para a cidade, equipamentos de uso não letal, tais como; pistolas tazers de choque, spray de pimenta, rádios de comunicação e todo e qualquer apoio logístico previsto devido definido e determinado por lei.

Veja as imagens exclusivas sobre a visita da Comitiva Governamental a Coroatá

Veja agora, as imagens exclusivas mostradas por este blog. No momento em que o Secretário Aluísio Mendes, Secretário de Saúde Ricardo Murad, Prefeita Teresa Murad e demais autoridades estaduais que integraram a Comitiva Governamental acompanhadas das autoridades municipais, quando em visita a Coroatá, na última quarta-feira, 09. Dentre as autoridades municipais que acompanharam a visita do Secretário Aluísio Mendes, estavam a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dra. Neuza Muniz Furtado, Feliciano Marques da Conceição (Infraestrutura), Jocimar Pereira Gomes (Saúde), China (Casa Civil), Edílson Viana (Cultura), Maria do Rosário (Agricultura), Luís Alberto Frazão (Comandante da Guarda Municipal), José Branco (Trânsito e Transporte) e o Comandante da Polícia Militar, Ten. Marlon Maiko.


Além da presença de vários convidados especiais, estiveram presentes também os vereadores da bancada governista. O Presidente da Câmara de Coroatá Alexandre César Trovão (PV), Líder do Governo Municipal Júnior Buhatem (PMDB), Leon Camilo (DEM) e Marcos da Conceição (DEM).



A classe empresarial local esteve prestigiando e acompanhando a Comitiva Governamental, representada pelos empresários Edimar Franco (Grupo Franco), Fernando da Potiguar, Valmirinho e sua esposa Francisca e do jovem empreendedor José Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.