Pages

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

FAEME obtém notas abaixo do considerado satisfatório pelo ENADE




A Faculdade Evangélica do Meio Norte (FAEME), obtém notas abaixo do considerado satisfatório pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), que avaliou cerca de 71 cursos de ensino superior no Maranhão de instituições localizadas em São Luís, Imperatriz, Bacabal, Caxias, Timon, Pedreiras, Balsas e Coroatá.

De acordo com o índice mensurado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), o patamar exigido máximo é o de nota 5. O índice considerado satisfatório é o de pelo menos que a instituição avaliada obtenha a nota 3. No entanto, as instituições de ensino superior que obtiveram notas entre 1 a 2, ou seja, mantiveram-se abaixo da média desde 2009 e 2013, onde esses mesmos cursos que já tinham sido avaliados, e, portanto, estas médias foram consideradas totalmente insatisfatórias pelo MEC, poderão ter os seus vestibulares suspensos.  

FAEME-Coroatá 

Apesar da FAEME de Coroatá ter trazido novos cursos e adotar como missão de educar, produzir, sistematizar e disseminar o saber científico, filosófico e artitístico  ampliando e aprofundando a formação do indivíduo para o exercício da cidadania plena, na perspectiva da construção de uma sociedade justa e democrática e na defesa da universalização da educação contribuindo para o desenvolvimento humano.

A referida instituição de ensino superior local, terá que investir muito mo aprimoramento do seu corpo docente. Quem sabe para daí então, alcançar tais propósitos para os quais destina-se, a fim de superar, ora tais déficits educacionais mensurados pelo ENADE, no intuito de conquistar pelo menos o índice considerado satisfatório pelo MEC, que é a nota 3. Por enquanto, é bom que a sua direção trate logo de rever os princípios e conceitos avaliativos para que ela não tenha os seus vestibulares suspensos pelo MEC. 


Pelo visto, mediante sobre tudo o que foi avaliado e exposto pelo ENADE. Percebe-se que a metodologia adotada no ensino de Coroatá, à época, pelo então Secretário de Educação do Município, Odair José. É um reflexo bastante negativo! Ou melhor dizendo, não passou de uma propaganda enganosa e vendida e passada aos munícipes que engoliram-na como indigesta. isto é, sendo cantada em verso e prosa de que tínhamos ou temos ainda, uma 'educação de primeiro mundo' comandada por ele mesmo, e que hoje, continua à frente, desta vez da própria FAEME, como Diretor-Presidente da referida instituição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.