Pages

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Luis Fernando lembra perseguição de adversários ao firmar parcerias no MA

obrassantaines 

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), lembrou o que chamou de “perseguição” dos ex-governadores José Reinaldo (PSB) e Jackson Lago (PDT) à sua gestão como prefeito de São José de Ribamar, entre 2005 e 2010, durante assinatura da ordem de serviço para pavimentação de ruas e avenidas de Santa Inês, numa parceria entre Governo do Estado e Prefeitura que deve render R$ 2 milhões em obras ao município.

Ao discursar após ato solene, o peemedebista ressaltou que, em 2005, depois de ter assumido a Prefeitura da cidade balneária, por não ser do partido de nenhum dos dois governadores da época – José Reinaldo entre 2005 e 2006 e Jackson Lago entre 2007 e 2009 -, foi “discriminado do mapa político”.

Durante os seis anos de mandato, o então prefeito de Ribamar administrou basicamente com recursos de transferências federais e de emendas parlamentares. “Santa Inês tem mais sorte do que Ribamar, onde eu fui prefeito por dois mandatos. Eu fui eleito em 2004 e assumi em 2005. E como eu não era do partido político do governador da época e não fui do partido político do que sucedeu este que estava em 2004, São José de Ribamar foi discriminada do mapa político do estado do Maranhão”, frisou.

De acordo com o secretário, ele passou os quatro anos do meu primeiro mandato e um ano do segundo sem ver “a cor do dinheiro do Estado”. “Foi assim que fizeram comigo”, relatou. Apesar disso, completou, a prática não é a mesma no atual governo.

“Ribamar Alves pertence a um partido político que não faz parte do nosso grupo, mas a cidade de Santa Inês está prestigiada com as ações do governo. O nosso grupo político fez e faz diferente do que o grupo a que o Ribamar Alves pertence fez comigo. Mas o Ribamar não responde pelo grupo. O grupo tem a orientação e ele o amor pela cidade e a vontade de trabalhar por Santa Inês”, disse.

Embora tenha enfrentado dificuldades financeiras, Luis Fernando destacou que construiu em sua gestão as duas primeiras escolas de ensino em tempo integral do Maranhão, com recursos próprios do Município.

“O Maranhão só tem duas escolas públicas em tempo integral, lá em São José de Ribamar, construídas com dinheiro do Município. E o Ministério da Educação disse que são as duas melhores escolas do Maranhão”,

Mudança

Para o auxiliar da governadora Roseana Sarney (PMDB), as novas práticas política e as parcerias entre Governo do Estado e prefeituras mesmo nos municípios administrados por adversários políticos do Palácio dos Leões são a “verdadeira mudança”.

Ele acrescentou que os aliados de quem já passou pelo Executivo estadual e “não mudaram” devem temer o debate sobre mudança. “Quem tem que ter medo de falar de mudança é quem passou pelo governo e não mudou. Eu não tenho medo de falar de mudança, porque a mudança que eu fiz eu mostro. Não é a mudança de promessa. Nem de proposta. É a do que já fez. É a do caminho que se pode trilhar”, afirmou.

Fonte: Blog do Gilberto Leda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.