Pages

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Maranhão gera cerca de três mil empregos em setembro

O desempenho foi puxado pela Construção Civil (+ 1.553), Serviços (+ 889) e Comércio (+ 530) – tradicionalmente os três setores da Economia que mais movimentam o mercado de trabalho.

O mercado de trabalho no Maranhão gerou 2.913 vagas de emprego formal em setembro. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho (MTE) e representa uma expansão de 0,64% em relação ao mês de agosto. O registro equivale à diferença entre o número de vagas criadas (18.418 admissões) e o número de vagas encerradas (15.505 demissões) no período.

O desempenho foi puxado pelos setores de Construção Civil (+ 1.553), Serviços (+ 889) e Comércio (+ 530) – tradicionalmente os três setores da Economia que mais movimentam o mercado de trabalho maranhense. Com o resultado, o Maranhão registra 11.016 novos empregos de carteira assinada no acumulado de 2013 – de janeiro a setembro.

O mês registrou, ainda, o reaquecimento do mercado da Construção Civil no Maranhão, que vinha com um desempenho mediano ao longo de 2013. O setor de Serviços manteve seu bom desempenho e o Comércio começa a mostrar os efeitos do período de contratações temporárias ocasionado pelas compras de fim de ano.

A Região Metropolitana de São Luís puxou os bons resultados para o Maranhão, sendo o município que criou mais novas vagas (+1.902), seguida de Paço do Lumiar e São José de Ribamar. Imperatriz e Açailândia registraram retração no mercado durante o mês.

O secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, se mostra otimista diante do cenário. “Estamos chegando ao fim do ano e, tradicionalmente, este é um período de boas notícias e bons resultados para o mercado e para os trabalhadores”.

Fonte: Blog do Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.