Pages

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Povoados ganham sistema de abastecimento de água em Coroatá

 
As famílias que residem nos povoados de Mantinga, Davi e Jaqueira têm agora água nas torneiras. A prefeita Teresa Murad (PMDB) inaugurou os sistemas de abastecimento de água nas três localidades.

“Acabou os tempos das mulheres terem que buscar água em baldes e carregando latas d’água na cabeça. Nosso povo não passará mais por essa indignidade. Com os sistemas de abastecimento de água asseguramos mais qualidade de vida para nosso povo”, disse a prefeita.

Depois dos povoados Mantinga, Davi e Jaqueira outras 12 localidades ganharão sistemas de abastecimento de água, a serem inaugurados até o fim deste mês. O projeto é um convênio firmado com o governo estadual.

A inauguração dos sistemas de abastecimento de água nos três povoados beneficiou cerca de 80 famílias. A lavradora Rubenita da Silva Amorim, moradora do povoado Davi há mais de 40 anos esperava a visita da prefeita ansiosa. “Já estamos com as torneiras abertas esperando jorrar água. Acabou o sofrimento. Só temos a agradecer à prefeita por essa ajuda”, comemorou.

Ao inaugurar o sistema de abastecimento de água no povoado Jaqueira, a prefeita anunciou que todas as famílias de Coroatá terão água nas torneiras até o final de sua gestão.
Morador do povoado Davi, Raimundo Amorim disse que a chegada da água nas torneiras era de um dia de muita alegria.

“Estamos contentes demais com a água nas nossas casas. Aqui está todo mundo feliz. A prefeita Teresa Murad está fazendo o melhor para nossa gente”, afirmou.

A vice-prefeita Neuza Muniz Furtado, vereadores e empresários do município que acompanharam a prefeita na inauguração das obras nas três localidades. “Em Coroatá nenhuma mulher, nenhum homem carregarão mais água para suas casas”, assegurou a vice-prefeita.

Emocionada a lavradora Vilenir Alves, moradora do povoado Jaqueira, declarou que foram vários anos esperando pela água em casa. “Graças a prefeita Teresa (Murad) essa espera acabou. Fizeram muita promessa de que teríamos água na torneira. Mas, foi a prefeita Teresa que realizou o sonho da gente”.

“Eu quero qualidade de vida para o nosso povo. Foi este o compromisso que assumimos e que vou cumprir. Coloco-me no lugar de cada um desses moradores. É inadmissível que fiquem sem água em suas casas. Água é saúde, é vida!”, ressaltou Teresa Murad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.