Pages

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Prefeita Teresa Murad inicia maratona de inauguração e entrega de poços artesianos na zona rural


A Prefeita Teresa Murad (PMDB), neste sábado 12, inaugura e entrega à população da zona rural do município de Coroatá, três poços artesianos do total de uma série de 15 poços com rede de distribuição d'água dentro dos padrões específicos e determinados pelo Ministério da Saúde, e de acordo com o cronograma de obras previstas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, até o início do mês de novembro de 2013. Somente após um breve estudo laboratorial realizado, mas bem detalhado e baseado na capacidade de produção de água e avaliada a sua profundidade específica dos mesmos, e, quando, as águas desses poços foram submetidas a uma análise físico-químico-bacteriológica, a fim de conhecer realmente, se a água deles estavam ou estão em boas condições de potabilidade para uso e consumo humano.

Cuidado e atenção da Prefeita Teresa Murad

A Prefeita Teresa Murad procurou agir de forma responsável, visando dar o melhor de si para a população da zona rural, que sempre clamou por água de boa qualidade para satisfazer às suas necessidades mais prementes. Os cuidados exigidos por ela, vão desde a adequação da rede elétrica por parte da CEMAR, no referido local, para saber se o transformador instalado tem a capacidade energética para bombear a água dos próximos poços, a fim de não contrariar os moradores destas localidades para que não sejam mais tarde prejudicados devido às oscilações elétricas, que geralmente provocam à queima de aparelhos eletroeletrônicos. Cujas reclamações ocasionadas por este descaso e desatenção ocorrida na gestão passada, era o que mais se ouvia e ouve-se ainda, por parte destes moradores onde alguns poços foram perfurados sem nenhum cuidado específico!!!  

Povoados contemplados

Os três primeiros povoados na zona rural de Coroatá a serem contemplados com a inauguração e entrega destes poços artesianos, serão os Povoados Davi, Mantinga e Jaqueira. Pelo cronograma de entrega programdo, logo às primeiras horas da manhã do sábado, o primeiro a ser entregue, a partir das 09:00 hs, pela Prefeita Teresa Murad será o poço artesiano do Povoado Davi, ás 09:00 hs. Em seguida o do Povoado Mantinga, às 10:00 hs e às 11:00 hs, é a vez do Povoado Jaqueira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.