Pages

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Teresa Murad receberá mais três médicos cubanos enviados pelo Programa Mais Médicos

  
Visando cada vez mais aperfeiçoar o atendimento médico e melhorar a qualidade da saúde da população de Coroatá e região. A Prefeita Teresa Murad (PMDB), juntamente com o Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, e o Secretário Municipal de Saúde (SEMUS), Jocimar Pereira Gomes requisitaram, ultimamente, junto ao Programa Mais Médicos do Governo Federal, a vinda de mais três médicos cubanos para somarem com os dois outros médicos que estão no pleno exercício da profissão, onde os mesmos também são procedentes da Ilha de Cuba.

Inclusive, os dois primeiros médicos já encontram-se no município desde o início do mês de setembro. Perfazendo assim, um total de cinco médicos com o objetivo de realizar e incorporar no cotidiano do povo coroataense a medicina preventiva em vez da medicina curativa. Cujo país de origem dos referidos médicos, é referência na aplicabilidade da medicina preventiva, que aqui no Brasil denomina-se, como sendo Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Pelo visto, não haverá dificuldades para os médicos estrangeiros se adaptarem aos atendimentos médicos em domicílio e aos costumes que são bastantes parecidos aos da ilha de Cuba.

A chegada  

Está prevista a chegada dos três novos médicos cubanos a Coroatá, para este sábado, 02 de novembro. Na oportunidade os médicos serão apresentados e recepcionados pela Prefeita Teresa Murad e pelo Secretário Municipal de Saúde Jocimar Pereira Gomes. Logo que se apresentarem a chefe do Poder Executivo Municipal e ao Secretário de Saúde, os três médicos imediatamente começam a executar os seus serviços médicos à população.

Estes profissionais estarão se deslocando até aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com o objetivo de preconizar informações básicas, cujo tratamento médico é para prevenir e orientar pacientes portadores de doenças não tratáveis no Estado, quando esgotados todos os meios de atendimento no local de origem.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.