Pages

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

10h – SES inaugura leitos de Alta Complexidade no Hospital Carlos Macieira e entrega ambulâncias


A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, farão nesta quarta-feira (6), às 10h, a inauguração de 69 leitos clínicos no Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira, e a entrega de 50 novas ambulâncias  para a rede estadual de saúde.

Com cinco andares, o Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira (HCM) passa, pela primeira vez desde que foi inaugurado há 30 anos, por uma ampla reforma que começou em 2010. Mesmo em obras, as atividades da unidade de saúde nunca foram paralisadas.

Para tanto, a reforma foi planejada para ser feita em etapas, sendo que parte do térreo, o segundo, o terceiro e o quinto andares daquela casa de saúde já foram inaugurados e estão em pleno funcionamento, com leitos clínicos e de UTI.

A nova frota de ambulâncias será colocada em operação de imediato para atender a demanda de transporte de pacientes entre as unidades de saúde da rede estadual. Do total de 50, 33 ficaram atuando na capital enquanto as outras 17 serão enviadas para UPAs e hospitais no inteiro do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.