Pages

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Comandante-geral da Polícia Militar Cel. Aldimar Zanoni Porto acompanhado do Secretário de Saúde Ricardo Murad visita Coroatá

O novo Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Aldimar Zanoni Porto , 46 anos de idade, é oficial de carreira com 27 anos de carreira na Polícia Militar do Maranhão. O coronel Zanoni Porto substituiu o coronel Franklin Pacheco Silva, na última segunda-feira, 11 de novembro.



Após ataques ocorridos no fim de semana, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/MA) anunciou a mudança. O coronel Zanoni Porto foi comandante do 3º BPM, sediado em Imperatriz. Ate então, ocupava a chefia do Comando do Policiamento de Área, em Bacabal.

Com a  intenção de oxigenar e dar uma sacudida na briosa Polícia Militar do Maranhão (PM/MA), o coronel Zanoni Porto, enfatizou "Temos que valorizar o policial", afirmou.

Convite
 
 
O convite fora formulado pela Prefeita Teresa Murad (PMDB), através de uma solicitação feita ao Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad. O objetivo da visita é o de criar no município de Coroatá, um novo quartel da Polícia Militar, a fim de dar mais segurança e proteção à população da Região dos Cocais. 


A Prefeita Teresa Murad comprometeu-se em doar ao Comando da Polícia Militar, o local onde funcionava a antiga e, já extinta Escola Agrícola de Coroatá. O local é apropriado e predispõe de uma infraestrutura quase que totalmente adequada. Apenas alguns retoques em seu projeto arquitetônico para abrigar os seus graduados e comandados, quando o centro estiver em pleno funcionamento.
O novo de Centro de Formação e Requalificação de Oficiais e Praças da Polícia Militar do Estado do Maranhão poderá ser instalado na antiga Escola Agrícola de Coroatá. Quando em visita a cidade, o coronel Adimar Zanoni Porto na companhia do secretário de Estado da Saúde, Ricardo atendendo a um pedido da Prefeita Teresa Murad. 

Em conversa franca e aberta, o secretário Ricardo Murad  mostrou ao coronel Aldimar Zanoni, que o município de Coroatá é o único entre tantos outros municípios do estado que tem as condições estruturais para dar suporte e sediar o referido Centro.

Pedido da Prefeita Teresa Murad

Para o secretário Ricardo, a doação da área, conforme, a planta básica da escola para Polícia Militar. Não é uma coisa passageira. Não é uma coisa de governo que possa terminar amanhã. A segurança pública é fator preocupante dentro da sociedade brasileira e da sociedade maranhense. Portanto, o que puder ser feito para que esse centro venha para o município de Coroatá. Será feito! Principalmente, porque o pedido da Prefeita Teresa Murad tem como objetivo dar segurança à população de Coroatá e região.

Agradecimentos do coronel Aldimar

Na contrapartida do reconhecimento da área que será cedida à briosa Polícia Militar, e dando referências aos seus agradecimentos ao secretário. O coronel Zanoni agradeceu a presteza dada pelo secretário ao sargento que encontra-se hospitalizado no Hospital Macrorregional. E, também, o Comandante-Geral da Polícia Militar ficou de certa forma convencido que a área é digna de ser instalado o novo Centro de Formação e Requalificação de Oficiais e Praças da Polícia Militar.

No final, todos os demais e diferentes graduados que estiveram presentes ficaram deslumbrados com a área da antiga Escola Agrícola, chegando a compará-la com outras diferentes localidades já visitadas por eles mesmos. Ou seja, a recém-visita realizada àquela área da extinta escola é bastante superior em todos os sentidos para que se implante imediatamente o Centro de Formação da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.