Pages

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Flávio Dino, o Advogado do Diabo defendeu golpe da Eletromil aplicado contra consumidores coroataenses




Foram dezenas, centenas e milhares de consumidores coroataenses que entraram pelo cano, literalmente, quando a famigerada e extinta Eletromil lesou e quebrou, levando consigo o dinheiro que era ganhado à base de muito suor e sangue pelo mesmos. Uma vez poupado e, investido na famosa compra premiada, a fim de realizar o sonho e desejo de consumo, imaginando uma grana a mais, extra e, também, sorteados com uma moto ou qualquer tipo de bem que por ventura tivesse a vontade realizada de tê-lo em sua propriedade.

Decepção 

No entanto, a decepção foi geral! Quando à noite de 21 de abril de 2009, estourou o escândalo de que a referida empresa de compra premiada estava quebrando, indo embora de Coroatá. Quem não lembra da depredação ocorrida naquela noite em frente à Praça José Sarney? Para mais de 8 mil pessoas revoltadas, indignadas não aceitavam essa ideia enganosa! Queriam o seu dinheiro de volta!

Simulação

Hoje, pelo visto de forma comprovada leva-nos a creditar que a ressuscitação da Eletromil em Coroatá, foi orquestrada e orientada pelos seus advogados contratados a peso de ouro que, orientaram o empresário-proprietário Eduardo Fernandes Facundes reabri-la, evitando assim, um constrangimento geral junto aos consumidores locais. E assim foi feito, lembram?!

O Dia seguinte
 

Não demora muito, após a noite de terror e pânico ocorrida. No dia seguinte, o empresário Eduardo Fernandes Facundes veio a Coroatá. Desta vez, escoltado por agentes da Polícia Civil de Bacabal, fortemente armados. Foi direto para o 9º Comando da Polícia Militar prestar esclarecimentos evasivos sem nenhuma consistência plausível à imprensa local. 

À época garantiu que reabriria a referida loja, garantindo que a mesma iria funcionar e cumprir com todos os seus compromissos assumidos com os consumidores locais. Inclusive, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), junto a Primeira Promotoria de Justiça desta comarca. Porém, nada daquilo que foi prometido, fora cumprido perante à Promotoria. Era apenas uma forma de protelar, adiar para aplicar o golpe que já estava previsto e premeditado por ele. Não somente aqui em Coroatá/MA. Mas, também, nos Estados do Pará, Piauí, Ceará e Pernambuco.

Golpe aplicado passa dos R$ 250 milhões

O empresário-proprietário e falsário e estelionatário contou com a condescendência de alguns órgãos do Poder Judiciário. Isto é, contou com a ajuda de algumas autoridades estaduais e locais para por em prática esse mega golpe milionário. 

 
Para evitar a sua prisão imediata, o empresário contratou o ex-juiz federal Flávio Dino, que advogou em sua causa. Sabendo que o então juiz possuía ou ainda possui grande tráfico de influência junto à classe de alguns magistrados, resolveu a partir daquele momento assumir a referida causídica, onde passou a manipular, articular e protelar a distribuição de vários processos contra o empresário estelionatário. Ora cooptando  o mais simples ao mais importante servidor do Poder Judiciário do Estado. Assim ganhou tempo o empresário para safar-se de todos os processos movidos contra ele e, tratou de cair fora das garras da Justiça.

Com paradeiro incerto e não sabido, até hoje não se sabe ao certo. Onde o empresário e estelionatário Eduardo Fernandes Facundes, protegido do pré-candidato comunista e ateu a candidato de oposição ao governo do estado nas próximas eleições gerais em 2014. 

Resenha do blog

Observa-se que o emprego da retórica pela renovação da reconstrução, da mudança e do novo, etimologicamente, quanto à sua aplicação na essência e na formação da palavra. Não existe nada de moderno. Como querem a todo custo passar em seu discurso, através do engambelático pasquim intitulado "Diálogos pelo Maranhão". Que o povo maranhense aspira novos tempos que uivam com os sopros dos ventos que trazem a mudança. Ou seja, não passa de uma grande falácia para enganar o próprio povo que já não acredita neste discurso alusivo de que tudo vai melhorar. 

Enfim, a filosofia do "quanto pior, melhor!". Ainda prevalece até às vésperas das eleições do ano que vem. Portanto, muito cuidado com o lobisomem transvestido de pele de cordeiro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.