Pages

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Governadora Roseana recebe medalha alusiva aos 200 anos do TJ-Ma

Além da governadora, diversas outras autoridades receberam a medalha, entre desembargadores, juízes, secretários de Estado, senadores, jornalistas e representantes da sociedade civil
A governadora Roseana Sarney prestigiou a cerimônia em comemoração aos 200 anos do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), na noite desta segunda-feira (4), no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana (Cohafuma). Na ocasião, ela recebeu a medalha alusiva à data, das mãos do presidente, desembargador Antonio Guerreiro Júnior.
Roseana Sarney ressaltou que se sentiu honrada por ter sido agraciada com a homenagem e parabenizou o Tribunal de Justiça, o desembargador Guerreiro Júnior e os demais servidores presentes à solenidade. Ela destacou o importante trabalho do Tribunal de Justiça em prol do bem-comum dos maranhenses.
“O trabalho do Tribunal de Justiça do Maranhão é fundamental para a manutenção dos demais poderes e aqui destaco as transformações positivas por que ele passou e ainda passa, sempre sintonizado com os anseios da sociedade, investindo em profissionais e modernizando-se para que a justiça chegue mais rapidamente a quem precisa”, declarou Roseana Sarney.
Além da governadora, diversas outras autoridades, em um total de 618, receberam a medalha, entre desembargadores, juízes, secretários de Estado, senadores, jornalistas e representantes da sociedade civil. O presidente do TJ-MA, Antonio Guerreiro Júnior, afirmou que o Tribunal de Justiça não poderia deixar de homenagear as pessoas que foram importantes na história da Corte ao longo desse tempo e que, entre elas, estão representantes dos três Poderes, a exemplo da governadora Roseana Sarney.
“Nós atravessamos esses 200 anos enfrentando muitos desafios, mas sem perder a atenção para o futuro. A história do Tribunal de Justiça representa a garantia do Estado Democrático de Direito, com a efetiva distribuição da justiça em todos os municípios. Ao longo desses 200 anos, além de julgar processos, o tribunal revelou sua missão de promover a cidadania. Nesta data, tão especial para todos nós, fizemos questão de homenagear a todos aqueles que participaram e participam da história da Corte”, disse o desembargador.
Para Antonio Guerreiro Júnior, o Tribunal de Justiça é um exemplo de dignidade, de sustentáculo do Estado Democrático de Direito, porque nele passaram e passam homens e mulheres com rara sabedoria e imparcialidade. “As instituições são criações do espírito humano, o que lhes dá vida, corpo e alma são os homens que atuam na concretização dos seus objetivos. O bicentenário que hoje celebramos representa o melhor testemunho da capacidade que o Tribunal de Justiça tem de responder, com a sabedoria necessária, aos desafios dos tempos”, frisou Antonio Guerreiro Júnior.
No biênio 2014/2015, o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão será comandado pelas desembargadoras Cleonice Freire (presidente), Anildes Cruz (vice-presidente) e Nelma Sarney (corregedora-geral de Justiça). “Nós vamos trabalhar em prol da sociedade e serviremos para o cidadão em geral, dando prosseguimento ao trabalho feito pelo desembargador Guerreiro Júnior”, adiantou Nelma Sarney, que também recebeu a medalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.