Pages

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Iniciam as aulas da 2ª etapa do programa “Estágio Viva Primeiro Emprego”

 

As novas turmas para a 2ª etapa do programa “Estágio Viva Primeiro Emprego” iniciaram nesta segunda-feira (18), em Coroatá. Os 160 inscritos serão divididos nos cursos de qualificação de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Panificação, Auxiliar em Marketing e Vendas e Auxiliar em Gestão de Pessoas.

A iniciativa é uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Coroatá.

A fase teórica de cada curso tem duração de três meses e, se aprovado na seleção, o jovem é encaminhado para fase prática que consiste com estágio remunerado no valor de R$ 622,00. Por um período de três meses.

 O comerciante, José da Silva Andrade, é um dos parceiros que já aderiram ao programa no município. O empresário assegura que a iniciativa vem funcionando na empresa dele.

“Esse programa possibilitou ao jovem que não tinha oportunidade adquirir experiência e de se colocar bem no mercado de trabalho. Tenho dois estagiários trabalhando comigo. Eles são bastante empenhados e comprometidos”, afirmou o empresário.

De acordo com a coordenadora do programa em Coroatá, Simone Salazar Marques, a procura de empresários para se credenciar no Estágio Viva 1° Emprego tem aumentado de forma significativa.

“O programa tem dado certo. Cada dia mais pessoas nos procuram para se credenciar ao programa. Inclusive, já temos alunos da 1ª etapa trabalhando e, alguns empresários já assinalaram a intenção de contratar alguns deles”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.