Pages

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Mais 3 médicos cubanos chegaram neste domingo, para atuar no Mais Médicos em Coroatá

Na manhã deste domingo,03. Chegaram mais três médicos cubanos para atuar no Programa Mais Médicos em Coroatá. Até o final do ano, programa deve ter 6,6 mil médicos atuando no Brasil. O programa do governo federal que tem o objetivo de levar profissionais brasileiros e estrangeiros para atender a população em áreas carentes das periferias de grandes cidades e no interior do país.

Secretário Jocimar dá as Boas-vindas 

Os médicos cubanos foram trazidos pela Guarda da Marinha do Brasil até a guarita que fica no portal de entrada da cidade no sentido Peritoró/Coroatá pela Ma/020. Os profissionais da medicina preventiva foram recebidos pelo Secretário Municipal de Saúde Jocimar Pereira Gomes, que deu-lhes às boas-vindas em nome da Prefeita Teresa Murad (PMDB). Que por motivo de força maior estava ausente para resolver problemas pertinentes à gestão do município. 

Além de uma comitiva muito grande formada por diversos profissionais e servidores municipais, que integram o staff da Prefeitura de Coroatá. Em seguida os médicos percorreram as principais ruas, praças, avenidas e o centro da cidade, como forma alusiva de se apresentarem à população e, já nesta segunda-feira, 04, comecem a trabalhar nos seus respectivos locais de trabalho.

Com esse esforço, o programa do governo federal em parceria com os municípios brasileiros, deverá beneficiar cerca de 10,3 milhões de pessoas que moram em regiões carentes onde faltam médicos. Para a Presidente Dilma Rousseff, "é um dos programas mais importantes do governo federal".

Palavra de ministro

Também em nota, o ministro da Saúde Alexandre Padilha, disse "enquanto houver brasileiros sem médico, vamos continuar trazendo profissionais para atuar no programa. O Mais Médicos é um primeiro passo para uma grande transformação na saúde do país. A melhoria da assistência em atenção básica aumenta o controle de doenças crônicas, reduz a mortalidade materna e as filas nos hospitais".     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.