Pages

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Mais um empreendimento para a campanha milionária de Ana do “Gás”



Como não bastasse os milhões que recebe de empresas pela exploração do gás natural –  sem fazer nenhum tipo de investimento no município- o prefeito do mal tratado  Santo Antônio dos Lopes, Eunélio Mendonça, anda rindo a toa com a chegada de mais um empreendimento do setor privado na cidade.

Para a alegria de Eunélio Mendonça, a empresa Eneva inaugura nesta quinta-feira(7) uma Termelétrica. Já a população, que é quem realmente deveria fica contente com a chegada do empreendimento, não tem motivos para comemorar.

O município recolhe de Imposto Sobre Serviço Prestado (ISS) mais de 1 milhão de reais por mês, recurso este que deveria ser investido no município em áreas como educação, saúde e infraestrutura, o que não acontece.

O município é um dos mais pobres do estado e falta quase tudo. Quem chega a Santo dos Lopes se depara com uma triste realidade. São ruas tomadas por lixo, buracos, lama e muita pobreza, apesar dos milhões do gás natural. Recentemente, uma reportagem da TV Mirante mostrou o descaso do prefeito com a educação. Alunos eram transportados em carrocerias de caminhão enquanto ônibus escolares novos ficavam parados sem uso num galpão. Na reportagem ele aparecia sorrindo como se fosse tudo normal.

Ao invés de usar o dinheiro do gás natural para beneficiar a população, Eunélio estaria usando todo esse recurso para fazer a campanha de sua mulher, Ana Mendonça, conhecida como a Ana do “Gás”. O dinheiro estaria sendo usado na compra de lideranças políticas, cabos eleitorais e pagamento de mensalinhos para políticos. Um desses políticos, um ex-prefeito já teria trocado seu apoio á Ana Mendonça pela bagatela de 500 mil reais, com promessa de mais quando começar a campanha.

O prefeito disse que está animado com a chegada da termelétrica na cidade e que o empreendimento irá gerar divisas e emprego na região. Ele está certo, mas não será o povo de Santo Antonio do Lopes que irá se beneficiar com o ISS arrecadado com Termelétrica.

A animação é tanta que o prefeito contratou a banda furacão do forró para comemorar com um show na praça da cidade.

Esse será mais um recurso que cairá nas mãos de Einélio e servirá para o seu projeto de eleger a mulher deputada. Quanto ao povo? O povo que se dane. Mas só depois da eleição, quando votarem em Ana do Gás para deputada!!

Com a palavra o Ministério Público Federal, Estadual e Eleitoral !!!

Fonte Blog do Marcelo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.