Pages

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Prefeita Teresa Murad entrega Presépio de Natal ao povo de Coroatá

Ontem, quarta-feira (11), a Prefeita Teresa Murad (PMDB) fez a entrega e a abertura oficial do Natal 2013, na cidade de Coroatá. A cerimônia aconteceu na Praça Monsenhor Estrela, às 18:30 hs, em frente a Catedral Nossa Senhora da Piedade, a padroeira da cidade. 


Para o público presente a escolha do local para a colocação do presépio, foi mais do que acertada pelos organizadores do evento devido ao fluxo de pessoas que podem contemplar de perto todos os dias e às noites, essa milenar tradição católica, que marca o Dia da Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Arraigar sentimentos é reacender e manter a chama acessa do espiríto natalino, que nessa época do ano fica cada vez mais aflorado nos seres humanos, além de despertar a fé e a solidariedade para com seus semelhantes. A Prefeita Teresa Murad acertou em cheio ao dedicar esse Presépio de Natal à população coroataense. Um feito que ficará registrado junto aos fiéis católicos cristãos e, também, para os não católicos que de hoje em diante passarão a saber e a dar valor ao verdadeiro significado do Natal. Principalmente, às famílias coroataenses que há muito tempo não viam essa tradição ser resgatada e apresentada à população de Coroatá.

As bênçãos do Pe. Alonso Gomes

 


O Pe. Alonso Gomes abençoou e deu as boas-vindas a todos que ali estavam presentes nessa solenidade e, ao mesmo tempo, a um ato público que dá início ao ciclo natalino. Agradeceu a Prefeita Teresa Murad, ao Bispo Dom Sebastião Bandeira Coelho e aos organizadores do evento. Disse que o local escolhido e o mais indicado não poderia deixar de ser a Prça Monsenhor Estrela. Logo em seguida ausentou-se desejando um feliz natal a todos com muita paz, harmonia e menos violência nos dias atuais.

Iluminação e ornamentação
 


Cabe destacarmos a iluminação que envolve toda a praça, a partir da torre da Catedral, que permeia em círculos e em quadrantes vários tons que reluzem em ocre amarelo, vermelho, azul e verde, realçando com a própria engenharia da igreja. Outro detalhe´que também chamou-nos bastante atenção, é uma estrela cadente que emoldura a porta de entrada da praça e que contém a inscrição 'Feliz Natal'.

 


A ornamentação das palmeiras imperiais que também receberam uma iluminação especial, através de milhares e milhares de piscas-piscas, dando assim, uma decoração que reluz com o contraste da noite. Quando foram acessas todas as lâmpadas, a Praça Monsehor Estrela pareceu resgatar as tradições vividas nos tempos dos antigos natais!!!

Coral Renascer

 



Para finalizar a inauguração do Presépio de Natal, o Coral Renascer regido por Stefhane Rabêlo e Regina Sousa deram por encerrada a solenidade que ficará 'in memoriam' por muitas décadas na mente da população de coroatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.