Pages

domingo, 29 de dezembro de 2013

Secretário Luis Fernando se desdobra entre trabalho e política


Poucos pré-candidatos ao Palácio dos Leões, na história política recente do Maranhão, trabalharam tanto como Luis Fernando Silva (PMDB), secretário de Estado Infraestrutura. Ao longo de dezembro, por exemplo, ele cumpriu uma agenda de trabalho que o levou a mais de uma dezena de municípios em todas as regiões do estado e a uma série de compromissos políticos nos quais conversou com líderes dos mais diferentes partidos da base governista e dos que podem vir a integrar esse grupo partidário.

Na seara governista, Luis Fernando confirma a fama de trabalhador, perfil no qual se juntam o gestor que planeja e o que executa com a mesma eficiência. Não tem hora nem dia, podendo ser encontrado em reunião com sua equipe no seu gabinete na Sinfra, como também pode ser visto inspecionando uma obra no interior de um município longínquo, como pode estar inaugurando um trecho de rodovia asfaltada em qualquer região do Maranhão.
Essa fama de “pegar firme no batente” não é de agora. Vem desde quando ele assumiu suas primeiras funções públicas, e se consolidou durante o mandato de prefeito de São José de Ribamar - durante seis anos ele não tirou folga nem nos fins de semana. Naquele período, quando não estava nas ruas inspecionando obras, estava no gabinete despachando com seus auxiliares ou em Brasília brigando por recursos.
O seu dia a dia está mais atribulado agora que caminha na direção do Palácio dos Leões como o nome escolhido pelo PMDB e avalizado pela governadora Roseana Sarney para sucedê-la no comando do Governo do Estado. Agora, Luis Fernando Silva dedica a maior parte do seu tempo à execução do Programa Viva Maranhão, com ênfase no programa rodoviário que em poucos meses interligará por asfalto todas as sedes municipais do Maranhão, e o que sobra é dedicado às articulações políticas - até agora todas bem-sucedidas. E a corrida será intensificada a partir de agora, com a progressiva inversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.