Pages

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Flávio Dino volta a usar estrutura financeira da Prefeitura de São Luís para se promover eleitoralmente


Com processo pelo mesmo crime dormindo no MPE/MA, comunista permanece se utilizando das mesmas práticas ilícitas que critica.




Atual7

Simplício Araújo não é o único. Representante maior da oposição maranhense nas críticas à velhas práticas – típicas de coronéis da política – para se ganhar dividendos em ano eleitoral, o pré-candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), voltou a se utilizar dessas mesmas práticas ilícitas.

Aproveitando a presença de populares na execução de serviços pela Prefeitura de São Luís no bairro do João Paulo, no último domingo (19), o comunista fez as vezes de prefeito e passou a dar as cartas na recuperação asfáltica da localidade. Imagens enviadas por um leitor ao Atual7 mostram várias ocasiões em que Dino cometeu crime eleitoral.

Além da falta de educação, Dino voltou a cometer crime eleitoral no último domingo (19). Foto: Atual7


ABUSO Além da falta de educação, Dino voltou a cometer crime eleitoral no último domingo (19). Foto: Atual7
Um dos registros é o feito acima, onde Dino tenta persuadir uma idosa a lhe abraçar. Aproveitando-se do uso da máquina pública e do carinho da senhora por Edivaldo Holanda Júnior, o comunista tenta fazer com que ela dê atenção a ele também. Sem necessidade alguma – e atrapalhando a conversa com o prefeito, Flávio Dino coloca uma de suas mãos na costa da mulher, gesto comum de politiqueiros que passam a abraçar a todos pela rua em ano eleitoral, na intenção de se mostrar simples e popular. Nas imagens abaixo, o abuso do poder político para promoção pessoal é ainda mais grave.

O presidente da Embratur aparece dando ordens na execução dos serviços, interrompe a fala de Edivaldo para que um servidor municipal deixe de olhar para o petecista e passe a olhar para ele e, pior, chega a tomar a frente da caminhada pelo bairro, fazendo com que o gestor, o secretário de Obras, Antônio Araújo Costa, e toda a comitiva do Município é quem o acompanhe durante a trajetória.

Prefeito de São Luís, Edivaldo permanece mudo enquanto Flávio Dino é quem fala sobre os serviços. Embora demonstrando insatisfação, petecista permaneceu calado. Foto: Atual7
 
QUANDO UM FALA, O OUTRO BAIXA A ORELHA Prefeito de São Luís, Edivaldo permanece mudo enquanto Flávio Dino é quem fala sobre os serviços. Embora demonstrando insatisfação, petecista permaneceu calado. Foto: Atual7

Prefeito tenta conversar com servidor, mas Flávio Dino não deixa. Foto: Atual7

CENTRO DAS ATENÇÕES Prefeito tenta conversar com servidor, mas Flávio Dino não deixa. Foto: Atual7

Segundo o leitor que enviou as imagens, em determinados momentos, Dino mandava que todos parassem em lugares onde havia grande concentração de moradores, e ficava por horas falando sem ser interrompido, fazendo com que a atenção fosse voltada para ele. Todo o fato foi registrado.

Assim que recebeu os registros, o Atual7 visitou o site da Prefeitura de São Luís. No endereço, há uma matéria sobre a ação do Executivo Municipal no João Paulo, que confirma o uso da máquina pública para promoção pessoal do presidente da Embratur. Enquanto Edivaldo Holanda Júnior comenta sobre a colocação da massa asfáltica com secretários e assessores, Flávio Dino permanece sem calar a boca, em conversa com o deputado federal Weverton Rocha (PDT). O diálogo faz com que um homem ignore o prefeito e mantenha a sua atenção do pré-candidato.

Com prefeito e secretário de Comunicação no Executivo Municipal, Flávio Dino ganha direito a ter imagem e fala registradas em matéria de ação do Município. Foto: Reprodução / Prefeitura de São Luís
CAMARADAS Com prefeito e secretário de Comunicação no Executivo Municipal, Flávio Dino ganha direito a ter imagem e fala registradas em matéria de ação do Município. Foto: Reprodução / Prefeitura de São Luís

Em tamanho maior, imagem postada no site da Prefeitura de São Luís mostra que, enquanto Holanda Júnior fala sobre os serviços, Dino chama atenção de popular para ele. Foto: Reprodução / Prefeitura de São Luís
OLHEM PARA MIM Em tamanho maior, imagem postada no site da Prefeitura de São Luís mostra que, enquanto Holanda Júnior fala sobre os serviços, Dino chama atenção de popular para ele. Foto: Reprodução / Prefeitura de São Luís

Ficha corrida

Não é a primeira vez que o crime eleitoral é cometido. Em setembro de 2013, após ser flagrando entregando kits esportivos à crianças de 60 escolinhas de futebol, o oposicionista chegou a ser denunciado e representado judicialmente no Ministério Público Eleitoral do Maranhão por abuso do poder político, propaganda eleitoral antecipada e uso da máquina pública para promoção pessoal.

Como o processo nunca saiu da gaveta da Procuradoria Eleitoral Regional do Maranhão, o oposicionista segue promovendo a sua imagem utilizando ações da Prefeitura de São Luís para levar vantagem no pleito eleitoral de outubro próximo, mesmo que a prática seja ilícita e a mesma que ele tanto critica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.