Pages

sábado, 25 de janeiro de 2014

Prefeitura de Coroatá amplia benefícios aos professores

Em assembleia extraordinária os professores da rede municipal de Coroatá aceitaram de cumprimento da lei do piso nacional e a implementação do plano de cargos e salários. A assembleia que referendou as propostas foi convocada pelo Sindicato dos Professores do Ensino Municipal de Coroatá (Sinproem) e realizada na sexta-feira (dia 24).
O primeiro passo dado pela Prefeita em 2014, após varias reuniões com a direção do Sinproem foi cumprir jornada de trabalho em 2/3 em sala de aula e 1/3 de atividades extraclasse, como determina a lei do piso.
Pois desde, o início da gestão a Prefeitura cumpre o piso salarial dos professores, com valores bem acima do piso previsto na Lei 11.738 de 2008.
A direção do Sinproem e a Prefeitura de Coroatá formaram uma comissão especial para discussão e elaboração do plano de cargos, carreira e salário dos profissionais do magistério.
A comissão foi criada após reunião da direção do Sinproem com a prefeita Teresa Murad (PMDB). Na reunião foi acordada a criação da comissão para elaborar a proposta de implementação do plano de cargos e salários, conforme requisitado pelo sindicato.
Ano letivo - O acordo fechado entre a direção do sindicato e a prefeitura de Coroatá – referendada por ampla maioria dos docentes em assembleia -  demonstra a preocupação da prefeita Teresa Murad em valorizar os profissionais da educação, bem como a qualidade do ensino municipal. O ano letivo inicia na segunda-feira, dia 27.
Presidente do Sinproem, Reginaldo Jansen afirma que o sindicato conseguiu abrir um canal de diálogo com a Prefeitiura de Coroatá e as reinvindicações estão sendo negociadas com a gestão.
“Estamos debatendo com o governo a pauta da categoria, a necessidade dos professores e estamos sendo atendidos. Vamos seguir dialogando para obtermos mais vitórias. Quero ressaltar que cumprimento regular do calendário escolar pela prefeitura”, assinalou Jansen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.