Pages

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Chapa para liquidar oposição teria Luis Fernando governador e Arnaldo Melo de vice, em outubro



"Governistas divergem, ameaçam, mas, na hora H estão juntos no mesmo barco. Isso é histórico", escreve o jornalista Jersan Araújo, em sua coluna no oposicionista Jornal Pequeno sobre a sucessão da governadora Roseana Sarney.

O assunto da vez, que tomou conta do noticiário político, já é tratado de forma polarizada. E, embora os dois principais candidatos sejam do mesmo partido, o PMDB, a oposição já elegeu o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, como candidato de sua preferência. 

A polarização contraditória é embuste ou "jogo de cena" da oposição. Na hipótese da eleição indireta de Arnaldo Melo ao cargo de governador de Estado, quem garante que aquela cabeça forrada por cabelos grisalhos decidiria por colocar a máquina governamental à disposição da campanha de um comunista? Melo é um conservador e há 14 anos está na política. Quando obteve seu primeiro mandato de deputado estadual, em 1991, Flávio Dino ainda mijava nos mictórios dos banheiros da Ufma. O pmdebista não é besta e jamais "patrocinaria", de mão beijada, o cargo de governador a um iniciante na política. 

Obviamente que, com Luis Fernando Silva as chances de Dino são totalmente nulas. Mas os deputados teriam um interlocutor direto com suas prefeituras, trabalho que já vem sendo realizado com habilidade pelo secretário de Infraestrutura, há algum tempo. Ao contrário de Flávio Dino, Luis Fernando tem arregimentado lideranças políticas antagônicas de vários municípios, inclusive do próprio PCdoB, e parte consistente do PSDB, entre eles o prefeito de Imperatriz e o deputado estadual Neto Evangelista.

O pacote enorme de obras sob o comando do secretário beneficia os 217 municípios, justamente onde estão as bases eleitorais dos parlamentares. Com Luis Fernando, as possibilidades de renovação de mandatos dos deputados se ampliariam ainda mais.

Há algumas semanas, o deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) afirmou ao repórter Álvaro Luiz, da rádio Educadora, que na hora das votações poucos oposicionistas votam, de fato, contra o Governo. Se a própria oposição tem dificuldades em remar unida no mesmo barco, por que logo o presidente do poder Legislativo, que é filiado ao partido governista, se posicionaria a favor de um candidato de oposição? 

A chapa imbatível do Blog do Seu Riba seria "puro sangue", em uma demonstração de união absoluta das forças governistas: Luis Fernando governador, eleito nas duas eleições, indiretamente e em outubro, sendo que o vice-governador e candidato a governador em 2018 seria Arnaldo Melo. A fatura estaria liquidada para desespero da oposição!

Fonte: Blog do Seu Riba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.