Pages

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Decisão nacional encaminha aliança PT/PMDB



Um exercício de matemática básica confirma que, depois de garantir ao grupo do presidente reeleito Raimundo Monteiro 50% de participação em todas as instâncias partidárias, o PT Nacional acabou dando um passo importante rumo à reedição, em outubro deste ano, da aliança com o PMDB maranhense que venceu as eleições de 2010.

Pelo que ficou decidido, a tendência do atual comando da legenda terá direito a indicar 125 dos 250 delegados que decidirão a tática eleitoral da sigla para este ano. Os 125 restantes serão indicados pelas tendências comandadas por Rodrigo Comerciário, Mundico Teixeira, Henrique Souza, Augusto Lobato e Márcio Jardim.

Ocorre que entre os cinco oposicionistas, dois deles, Comerciário e Teixeira, apesar de enfrentar Monteiro na disputa interna, “fecham” com o presidente quando o assunto é a eleição.

“Nosso posicionamento não mudou em nada. Lançamos uma candidatura competitiva pela presidência do Diretório Estadual do PT e fizemos oposição ao atual presidente. Mas isso é uma disputa interna. No debate sobre a eleição deste ano, continuamos do mesmo lado que sempre estivemos, defendendo a aliança com o PMDB”, foi o que afirmou Rodrigo Comerciário, em recente entrevista ao titular do blog.

Ou seja: pelo andar da carruagem, os comunistas podem desistir de ainda tentar ter o PT em seu palanque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.