Pages

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Secretário Luis Fernando dá início a obras de pavimentação em Barreirinhas




O secretário de Estado de Infraestutura, Luis Fernando Silva, deu continuidade às ações do Programa de Pavimentação de Vias Urbanas, desta vez no município de Barreirinhas, com a assinatura da Ordem de Serviço e o início das obras de pavimentação de 7 km de ruas e avenidas com blocos de concreto intertravados, neste sábado (15). 


“Estamos trazendo para Barreirinhas 28 mil de calçamento, o que corresponde a cerca de 7 km, que vão embelezar ainda mais, melhorar a qualidade de vida e tornar a cidade mais agradável de ver e visitar. Além disso, o calçamento melhora os indicadores na saúde, na educação, na segurança e resgata a autoestima dos cidadãos”, afirmou Luis Fernando Silva. 


Também presentes o prefeito Léo Costa, os deputados estaduais André Fufuca, Magno Bacelar, Graça Paz, Hélio Soares e Marcos Caldas; o secretário de Projetos Especiais, Clodomir Paz; vereadores, prefeitos e ex-prefeitos da região. 


No ato, Luis Fernando Silva lembrou que a atenção do Governo do Estado para o município tem sido efetiva e constante, pois a cidade é um dos principais destinos turísticos do estado e leva o nome do Maranhão para todo o Brasil e também fora dele. “Em Barreirinhas, a presença do governo já está caracterizada pela construção do hospital, com as obras do aeroporto, com o calçamento e com as estradas vicinais também. E a cidade merece, pois é uma cidade de todos. Essa atenção e investimentos são para receber visitantes de todo o mundo e para garantir qualidade de vida aos moradores do lugar”. 


O prefeito Léo Costa também elogiou as iniciativas do governo em prol do desenvolvimento da cidade. “Estou agradecido pela presença do secretário Luis Fernando, e me sinto feliz e recompensado, pois o município precisa e merece. Queremos fazer de Barreirinhas uma cidade melhor, por isso essas obras são tão importantes e essenciais. E com esses apoios a cidade que já é bonita por natureza vai ficar ainda mais bela”, contou.


“Fizemos um apelo carinhoso ao governo para transformar o asfalto em bloquetes de concreto, o que foi prontamente atendido, assim fica mais bonito e ecológico”, completou Léo Costa.



A obra tem investimentos da ordem de R$ 2.814.094,44, e vai contemplar 7 km de pavimentação de vias urbanas com blocos de concreto intertravados nos bairros Santarém, Cebola e Murici. A artesã Tatiane Reis, moradora do Cebola, afirmou que a obra vai melhorar a vida no bairro. “Há muitos anos eu espero uma obra como essa, e tenho certeza que vai melhorar muito a acesso não só para mim, mas para todos os moradores dos bairros”. 


Em seguida, o secretário Luis Fernando, acompanhado do prefeito Léo Costa, de engenheiros da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) e da construtora responsável, além dos deputados estaduais e vereadores, vistoriou as obras do aeroporto de Barreirinhas, que está em fase de construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.