Pages

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Vereador Juscelino da Fazendinha (PT): o rei dos programas sociais recebidos de forma dolosa e irregular!!!



Mais uma do vereador Juscelino do Carmo Araújo (PT), cujo nome de guerra é Juscelino da "Fazendinha". Isso mesmo! Um nome que já está gravado nos registros e nos arquivos do Governo Federal em duas pastas pelo menos. Primeiro, o escândalo que envolve o seu nome abruptamente no Programa do Bolsa Família desde o ano passado. Programa este vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Quando é agora, como se não bastasse, eis que surge mais uma vez, o  nome do ardiloso vereador Juscelino da "Fazendinha" na listagem de agricultores inscritos para o Garantia-Safra. É mais um escândalo! Desta vez, o nome do energúmeno parlamentar está confirmado no Garantia-Safra do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), onde o parlamentar 'Jeca Tatu' aparece recebendo, de certa forma dolosa e indevida os recursos financeiros referentes aos anos de 2011 e 2012 disponíveis pelo Governo Federal de forma irregular e criminosa durante o ano de 2013.! Isto é, se não recebeu-os é porque não os quis recebê-los! Mesmo estando ilegal está disponível, pois não obedece às condicionalidades que o programa prevê!!!
 
 

A notícia que tem-se conta, é a de que o avarento vereador teve medo de receber o tal benifício posto em questão, devido à primeira denúncia quanto ao recebimento ilegal do Bolsa Família. Ou seja, ficou com receio de terem armado um flagrante contra si e, nem tampouco, tratou de mandar alguém receber por ele, através de uma procuração com fé pública registrada em cartório, dando plenos poderes ao seu legítimo procurador pertinente para tratar do assunto escabroso.
 
Portanto, o que há de irregular nisso tudo? Acontece que o ardil vereador agiu em conluio em ambos os casos com a conivência de pessoas que integravam o antigo governo do então Prefeito 171. Ou seja, contou com a participação de forma criminosa em ambos os caos com a ajuda de pessoas influentes lá de dentro do ex-governo municipal.
Conivência

Por falar nesse caso, o 'ilustre' recém-eleito vereador, Marcelo de Moura (PTC), e o agora, Acadêmico de Direito. Tem ampla participação quando passa a ser atuante nesse emblemático caso. Onde todas as evidências materializam-se e caracterizam-se, associando-se à corrupção ativa e passiva praticada pelo ex-secretário de Agricultura. Que pelo menos por baixo, praticou os crimes de peculato, prevaricação, estelionato, falsidade ideológica e formação de quadirlha, de acordo com o Código Penal  Brasileiro (CPB).
Condicionalidades desconhecidas pelo ex-secretário Marcelo de Moura
Na época, era secretário de Agricultura do Município de Coroatá e sabia de todas as condicionalidades inerentes estabelecidas pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), para que todos os produtores pudessem se inscrever e receber o referido´seguro do Garantia-Safra. Dentre as condicionalidades previstas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o agricultor teria que ter no mínimo 5 linhas de roça, que corresponde a meio hectare de roça, ou ainda, ter declarado renda mensal de até um salário mínimo. Além disso, apresentar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), que deve constar no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Contudo, se foi apresentados tais documentos, todos foram fraudados escandalosamente com o aval do ex-secretário. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.