Pages

sexta-feira, 21 de março de 2014

Coroatá na faixa dos 70 mil habitantes, sai na frente com dois caminhões compactadores adquiridos para coleta de lixo caseiro

Dois caminhões compactadores para coleta seletiva de lixo foram entregues pela Prefeita Teresa Murad (PMDB), na quarta-feira (12), à população coroataense. Que passa agora a ter o lixo caseiro ou doméstico sendo coletado de forma programada, obedecendo a uma escala e cronograma de coleta em horários determinados pela Superintendência de Limpeza Pública.

Em se tratando de programas modernos que visam proteger e processar a coleta seletiva de lixo caseiro. O município de Coroatá sai na frente e, principalmente, na faixa dos 70 mil habitantes com a aquisição desses dois caminhões compactadores de lixo.

A aquisição dos caminhões compactadores de lixo pretendem de já adequar o município a Lei Nacional de Proramas de Resíduos Sólidos e Rejeitos, no caso da Lei de Nº 12.305/2010. Uma lei que levou cerca de 20 anos para ser desengavetada e aprovada pelo Congresso Nacional. Simplesmente, por causa de conflitar interesses contários as grandes empresas nacionais e das multinacionais.

Adoção do Princípio da Ergonomia

No quesito ergonomia que é a ciência que estuda a relação 'Homem' e o trabalho, tempo e movimento que quando executados de forma harmônica aumentam a produtividade, procurando desenvolver uma uma integração perfeita entre as condições oferecidas de trabalho.

Portanto, estabelece assim o uso certo, honesto quanto às condicionalidades das novas ferramentas tecnológicas adquiridas pela Prefeitura de Coroatá, a fim de obter-se um bom desempenho durante o novo expediente de trabalho, ora adotado e desenvolvido pelos 12 homens que foram treinados para ser encaixados durante o horário da coleta seletiva de lixo doméstico no município de Coroatá.

A princípio, o horário previsto  inicia-se às 07:00 hs da manhã até às 13:00 hs da tarde, para o caminhão de cor verde. Enquanto que, o caminhão de cor laranja continua a coleta a partir das 13:00 hs até às 19:00 hs da noite.

Confira a tabela da coleta de lixo caseiro, através do site http://www.coroata.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.