Pages

sábado, 22 de março de 2014

Coroatá vai ganhar o mais novo Centro de Hemodiálise do Maranhão.

05

Mais uma parceria da Prefeita Teresa Murad com o Governo do Estado do Maranhão é firmada, dessa vez vai ser a construção do Centro de Hemodiálise de Coroatá. Uma grande dificuldade para as pessoas que moram aqui na cidade e nas cidades vizinhas é o deslocamento até Caxias ou Bacabal onde é feito o tratamento de quem precisa ou está acometido de alguma doença renal. Essas pessoas gastam muito com transporte e alimentação pelo menos três vezes por semana, e nem todos tem condições financeiras para tal deslocamento.
02

Foi pensando nisso que o Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Saúde tomou a decisão de construir em Coroatá este centro de tratamento para pacientes que necessitam dessas maquinas para sobreviver. Sem a longa viagem o tratamento se torna menos cansativo e os coroataenses vão ter a oportunidade de serem atendidos em sua própria cidade.



A obra será financiada pelo Governo do Estado e pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDS). Os recursos que serão gastos ficaram em torno de R$ 2.418.000,00,  o material para construção do Centro de Hemodiálise já começou a chegar a Coroatá. O local escolhido para a obra será o terreno que pertence ao Governo do Estado que fica atrás da UPA e da antiga Delegacia de Policia. A previsão para o inicio da obra é ainda para esse mês.

Fonte: Secom Coroata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.