Pages

segunda-feira, 17 de março de 2014

Dia de luta do Sinproem reúne mais de 300 professores; no ato do Sinproessema vão uma dúzia






Foi um fiasco a tentativa do núcleo sindical do Sinproessema de organizar a paralisação nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) hoje em Coroatá. 

Uma dúzia de pessoas vinculadas ao núcleo sindical do Sinproessema foi até a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para participar do ato.  O ambiente era constrangedor entres os gatos pingados.


 Os professores da rede municipal de Coroatá já entenderam que o núcleo sindical do Sinproessema não apita nada na relação deles com o governo municipal. 


Isolados por não terem representatividade na categoria, o núcleo do Sinproessema acabou indo prestigiar o seminário organizado pelo Sindicato dos Professores do Ensino Municipal de Coroatá (Sinproem para discutir a “As diretrizes da Educação Municipal e a importância da implantação do PCCS dos profissionais do Magistério”.

 


As atividades do Sinproem - que aderiu a paralisação nacional fazendo o seminário – reuniu mais de 300 educadores no auditório do Complexo Educacional do Ensino Fundamental.
 


O sucesso do seminário é uma prova de que os professores veem no Sinproem a legitimidade e a competência para representá-los.

Além de debater o tema central – que está na pauta do movimento da CNTE – o Sinproem vai discutir com os docentes as Diretrizes e Bases da Educação Nacional; a importância da Educação Municipal no contexto social e a Ética Profissional: direitos e deveres.


As propostas aprovadas no evento organizado pelo Sinproem  integrarão um documento que será encaminhado a secretaria municipal de Educação de Coroatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.