Pages

segunda-feira, 17 de março de 2014

Flávio Dino se reúne com “membro de organização criminosa”

Weverton Rocha, deputado investigado por suposto esquema de propina. Vice-prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier foi preso pela PF acusado de desvio do Fundeb de Paço do Lumiar.


Flávio Dino, o vice-prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier que foi preso pela Polícia Federal e o deputado Weverton Rocha, alvo de investigação por suposto esquema de receber propina.
No dia em que o Diário Oficial da União publicou na manhã de sexta-feira (14), a saída do comunista da presidência da Embratur, ele se reuniu com nada menos que Weverton Rocha, deputado federal investigado por cobrar e receber propina para liberar o pagamento de organizações não-governamentais (ONGs), quando foi assessor de Lupi no Ministério do Trabalho (reveja).

Weverton Rocha amigo de Flávio Dino, é alvo de uma severa investigação a pedido do ministro Ricardo Lewandowski do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou uma série de diligências à Polícia Federal (reveja). Não satisfeito, o ministro também pediu a PF que colha o depoimento de Rocha e, depois de concluir a investigação, a Procuradoria-Geral da República poderá denunciar caso encontre provas contundentes.


Flávio Dino reunido com seus aliados conhecidos pela Polícia Federal.
Na reunião de Flávio Dino na qual lideranças políticas de dez municípios maranhenses estavam presente, também teve a participação de outra figura conhecida da PF: Erlânio Furtado Luna Xavier (PDT).

Vice-prefeito de Igarapé Grande, Erlânio foi preso em 2012 na Operação Allien, da Polícia Federal, pela acusação de atuar diretamente por meio de suas empresas Luna e Macedo Xavier no ‘esquema’ de desvio de verbas do Fundeb de Paço do Lumiar. Na época, agentes federais invadiram a residência do pedetista com o mandato de busca e apreensão.

Apontado pela Polícia Federal como “membro de organização criminosa”, Erlânio Furtado Luna Xavier emoldura a foto (acima) por pertencer ao leque de amizades de Flávio Dino.

Documento da Polícia Federal.
Documento da Polícia Federal.

Fonte: Blog do Neto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.