Pages

segunda-feira, 24 de março de 2014

Governadora Roseana e secretário Luis Fernando autorizam segundo trecho do Anel Metropolitano

A obra, com extensão de 10,11 km, será realizada por meio do programa Viva Maranhão, com investimentos de R$ 110.981.371,92.

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, assinaram, nesta segunda-feira (24), na localidade Beira-Rio, na MA-204 (Estrada da Maioba), a Ordem de Serviço para a execução das obras do segundo trecho do Anel Metropolitano.
A solenidade contou com a presença dos prefeitos de São José de Ribamar, Gil Cutrim; de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro; e de Raposa, Clodomir Oliveira; do secretário de Cidades, Hildo Rocha, deputados Edson Araújo e Jota Pinto, vereadores, lideranças políticas e comunitárias.
Em seu pronunciamento, Roseana lembrou os investimentos feitos pelo Governo do Estado e assegurou o compromisso de integrar todos os municípios maranhenses por asfalto. “Estamos dando um enorme passo na questão da mobilidade urbana. Essa estrada interligará os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, envolvendo 56 bairros e beneficiando diretamente 300 mil moradores. O corredor metropolitano começa na BR-135, perto do aeroporto, e vai até o Araçagy, fundindo-se com a Via Expressa e integrando o grande Anel”, explicou a governadora.
A via contará com corredor exclusivo para ônibus, com 7,60 m de largura; duas faixas de rolamento para veículos em cada sentido com 3,15m cada; ciclovia em toda a extensão da Avenida com 2,40m de largura; cinco estações de passageiros; duas pontes e um elevado.

A obra, com extensão de 10,11 km, será realizada por meio do programa Viva Maranhão, com investimentos de R$ 110.981.371,92, e financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ela será executada pela Construtora Marquise S/A. O prazo de execução da obra é de 720 dias.
Segundo o secretário Luis Fernando, o Anel proporcionará melhorias significativas na área de mobilidade urbana. “Esta é a maior obra viária da Ilha de São Luís. O primeiro trecho do Anel já está em obras, na região do Araçagy. A partir dali, já começamos a intervenção. São três pistas de cada lado e um corredor central exclusivo para transporte de massa, do tipo BRT. Vai atravessar a interseção da MA-203 (Estrada do Araçagy) com a MA-204, desde o loteamento Alphaville até o povoado São José dos Índios, em São José de Ribamar. Estamos colocando à disposição da Ilha de São Luís um sistema viário capaz de melhorar sensivelmente, numa expectativa pelos próximos dez anos, a mobilidade urbana da Região Metropolitana”, explicou.
O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, agradeceu a iniciativa. “Agradeço à governadora Roseana por todas as obras que estão feitas em Paço do Lumiar. Nossa cidade está de braços abertos para o seu governo”, disse.
“Esta segunda etapa do Anel Metropolitano irá trazer também desenvolvimento, conforto, comodidade e qualidade de vida para todos os munícipes. Parabéns a todos”, comemorou Gil Cutrim.
“Esta é mais uma ação que contempla Raposa. Obrigado, Roseana e Luis Fernando. Este foi e é o melhor governo do Maranhão”, parabenizou Clodomir Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.