Pages

terça-feira, 25 de março de 2014

Na faixa populacional dos 60 mil habitantes, o município de Coroatá saiu na frente com sua Prestação de Contas junto ao TCE



O município de Coroatá na faixa populacional dos 60 mil habitantes, saiu na frente quanto à apresentação da Prestação de Contas junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), relativo ao exercício financeiro de 2013. O prazo, inicialmente, previsto pelo TCE era até dia 02 de abril do ano em curso. No entanto, o Pleno da Corte resolveu prorrogá-lo para o dia 04 de abril de 2014.

A equipe de governo da Prefeita Teresa Murad (PMDB) está de parabéns por ter entregue em tempo hábil a referida prestação de contas. Apesar de ter encontrado vários percalços, logo que assumiu o comando do município de Coroatá, em 01 de janeiro de 2013.

Mesmo com o "desaparecimento" dos arquivos e das memórias em HDs, os auditores fiscais contratdos pela Prefeita Teresa Murad conseguiram desvendar todo o minstério deixado pelo então prefeito de Coroatá. Que durante todo o tempo, fez de tudo para tentar inviabilizar o andamento e a instalação da atual administração municipal, a partir do momento em que a sua derrota foi deflagrada no dia 07 de outubro de 2012.

Isso significa dizer que, não houve acordo de forma alguma, para que se estabelecesse, à época, o Governo de Transição, como prevê as normas constitucionais dentro do Estado Democrático de Direito, que é politicamente correto!!!

download

A Prefeita Teresa Murad teve que reabilitar o crédito do município de Coroatá junto aos órgãos federais e estaduais, à base de notificações e interpelações judiciais. O município de Coroatá foi positivado junto ao Sistema Integrado de Informações Financeiras do Governo Federal (SIAFI). Uma espécie de Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Até aí, o munciípio de Coroatá encontrava-se de pés e mãos atadas! Não ia para frente, nem para trás!!!
 
Na educação e na saúde, as duas pastas que mais recebem repasses de verbas federaise estaduais estavam completamente emperradas. Ou seja, com convênios e recursos enviados, e desviados. Enfim, com suas respctivas prestação de contas totalmente em desacordo com as exigências estebelecidas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Ou melhor, à mercê de receber a qualquer momento uma fiscalização por parte da Controladoria-Geral da União (CGU).

M

Em tempo recorde, a Prefeita Teresa Murad  arrumou a casa! Resgatou a credibilidade financeira e a transparência no trato sério com a coisa pública. Um fato que no passado era tratado de forma espúria e suja! Não se sabia ao certo, o que era público e, nem tampouco, o que era privado!
 
Afinal, a Prefeitura Municipal de Coroatá na administração pretérita, digo; na então gestão do engambelático Prefeito 171. Era uma verdadeira casa de Mãe Joana! Isto é, era um local onde todo e qualquer sacana mandava e atava a rede sob os embalos de uma corrupção ativa e passiva, ora desenfreada e, de certa forma sistêmica, contumaz e assimétrica, gerando assim uma entropia desorganizacional jamais vista por todos que chegassem a Coroatá. A picaretagem qua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.