Pages

quarta-feira, 26 de março de 2014

Representes da Sedihc e parceiros discutem Pronatec


A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) promoveu reunião com representantes das instituições ofertantes e as responsáveis pela execução do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). O objetivo foi fazer um levantamento de informações e avaliar a efetivação do programa na categoria de ofertantes. A Sedihc é interlocutora do Pronatec no Maranhão.

 ”O Pronatec apareceu para suprir a demanda do mercado de trabalho, fazendo com que pessoas que necessitam de oportunidade atuem em um mercado globalizado e cada vez mais exigente”, explicou a consultora nacional do Pronatec “Viver sem Limite” (Maranhão e Piauí) – SDH/Pronatec, Kátia Espíndola durante a reunião, realizada este mês.

Presentes na reunião representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Defensoria Pública do Maranhão, Fórum Maranhense da Pessoa Com Deficiência, além profissionais de outros órgãos públicos, instituições, entidades comunitárias e universidades.

Entre os temas discutidos, a necessidade de alinhar as informações entre instituições ofertantes e demandantes, além da importância de desfazer alguns entraves quanto à informação sobre o processo de inclusão, inscrição e permanência no programa para que então se atinja os objetivos do programa e que se possa promover a política de direitos humanos junto à sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.