Pages

quinta-feira, 27 de março de 2014

Secretário de Juventude, Jociel Fernandes diz ser um 'amigo' da juventude coroataense




Em entrevista de rádio realizada, ontem, terça-feira (25), momentos antes de participar de solenidade em favor da parcerias firmadas entre o PRONATEC e as secretarias de Assistência Social e Juventude. O secretário, Jociel Fernandes bastante enstusiasmado falou para os amigos e amigas rádio ouvintes da Geração Jovem FM. "Que não medirá esforços para estar junto da juventude coroataense e, que antes de tudo, é um grande amigo de todos os jovens. Que não procurem vê-lo como secretário de Juventude", afirmou.

Falou sobre inclusão Social, econômica e religiosa para os jovens coroataenses

Demonstrando ter o dom da oratória e ser bem articulado quanto ao uso e ao emprego das palavras ao contextualizar diversos temas quando abordados. O secretário de Juventude Jociel Fernandes falou sobre vários temas, dentre os quais; inclusão social, econômica e religiosa. Pediu a juventude coroatanese que estude mais, se prepare mais e que os jovens procurem participar de todos os movimentos políticos, independentemente, da cor político-partidária. O secretário afirmou que estava aberto ao diálogo e apto a ouvir todos os jovens coroataenses que o procurasse!!!



Para o secretário Jociel, a juventude de hoje, tem uma visão mais ampla, generalista e otimista, em se tratando da atual efervescência política que vive o Brasil e o município de Coroatá. Muita coisa mudou de uns tempos para cá! O jovem de hoje, não vislumbra mais, simplesmente a troca do seu voto por um pneu de bicicleta, uma bola de futsal ou por uma equipagem de futebol. O jovem coroataense quer qualificação e capacitação profissional para ingressar no mercado de trabalho local ou fora de Coroatá. Quer ter o seu próprio emprego, a sua própria renda. Estudar e vir trabalhar em sua cidade natal! Ou seja, concretizar seus sonhos tornando-os em realidade!

Enalteceu o trabalho da Prefeita Teresa Murad e disse que a gestora está no caminho certo

Enalteceu o brilhante trabalho que vem fazendo a Prefeita Teresa Murad (PMDB), à frente da administração municipal. Falou das atuais parcerias do município de Coroatá com o Governo do Estado. Disse que o Estágio do Viva Primeiro Emprego alavancou e despertou o ímpeto da juventude coroataense para conhecer novos horizontes desde que foi implantado no município. Acrescentou ainda, que várias novidades estão por vir para Coroatá. Em sua mais recente visita à Capital do Estado, manteve contatos importantíssimos e que em breve irá falar ´para o público jovem.

A linguagem inovadora e motivadora do Papa Fransciso estimulou a juventude do mundo inteiro

Quanto à inclusão religiosa dos jovens brasileiros e em específico, para os jovens coroataenses com o advento do novo Sumo Pontífice, o Papa Francisco. Afirmou que a linguagem empregada por Vossa Santidade. É uma linguagem inovadora e motivadora! Que estímula e que aproxima cada vez mais a juventude da Igreja Católica no mundo inteiro. Isso ficou demonstrado pelo Papa Francisco quando esteve ano passado durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) realizada em 16 de julho de 2013, no Rio de Janeiro.

Vestido e calçado com as sandálias da humildade, o Papa Fransciso quebrou regras e protocolos e aproximou-se do povo de DEUS. Para o secretário Jociel Fernandes, aquilo que ocorreu durante  a sua visita, não foi acidental. No caso do enguiço do carro que o conduzia. Foi um ato pensando pelo próprio Papa, para aproximar-se mais do seu rebanho, dos fiéis católicos. O Papa Fransciso conseguiu através do seu sorriso, distribuir simpatia, renovar a mesperança e alentar novas consquistas junto às pessoas por intermédio do seu dom divino e bem carismático. E, portanto, isso fez com que a Igreja Católica esteja vivendo atualmente o marco de um novo tempo juntamente com a juventude do mundo inteiro.
 
Afinal, recordando o jargão dito pelo Papa Francsico: "Sejam revolucionários".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.