Pages

domingo, 16 de março de 2014

Ruas de Passagem Franca e Sucupira do Norte vão ser pavimentadas pelo Governo


Luis Fernando
O Governo do Estado está dando continuidade às ações de pavimentação em municípios maranhenses. Ontem, o secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, esteve em Passagem Franca e Sucupira do Norte autorizando obras. Somente nesta semana, foram assinadas Ordens de Serviço em Peritoró, Coroatá, Timbiras, Fortuna do Maranhão, Jatobá e Buriti Bravo.

Em todas as cidades visitadas, Luis Fernando apresentou os investimentos e as ruas contempladas com pavimentação asfáltica ou calçamento e solicitou o apoio da população para acompanhar os trabalhos. “A equipe da Secretaria de Infraestrutura vai fiscalizar a obra, mas é importante que vocês também nos ajudem, pois a obra fiscalizada tem muito mais qualidade e é por isso que apresento os valores e o empreiteiro responsável pelo serviço de pavimentação”, disse.

Em Passagem Franca, Luis Fernando anunciou 4 km de asfalto e anunciou que os projetos ligando o Médio Sertão a Caxias e a estrada de Buriti Bravo até o Baú já estão em fase de finalização. “Com esse programa de pavimentação, a cidade de Passagem Franca será uma das primeiras de médio porte a ter todas as ruas pavimentadas. E já estamos concluindo o projeto de interligação das estradas, beneficiando o município e toda a Região do Médio Sertão”, completou o secretário.

Importância – O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, destacou as importantes obras que o Governo do Estado está levando para os municípios tanto na estrutura das estradas como na pavimentação de ruas e bairros inteiros. “A governadora Roseana, por meio do secretário Luis Fernando, tem comandado o grande projeto de mudança que já está acontecendo no Maranhão, ligando todas as cidades por asfalto e pavimentando as vias urbanas nas sedes municipais”, afirmou.

O prefeito Antônio Gordinho falou da alegria em ver obras chegando ao município. “É grande a satisfação em receber a boa notícia do secretário Luis Fernando, que tem compromisso com a população. Em Passagem Franca, além desses 4 km, nós temos parceria com o Governo, por meio de convênios e contratos, ações que melhoram a vida das pessoas da nossa cidade”, enalteceu.

Em Passagem Franca, os investimentos são de R$ 1.383.609,90. Serão pavimentados 4 km, distribuídos entre as ruas Buriti Bravo, Paíres, Prefeitinho, Mário Andreazza, Gonçalo Moreira, Dona Lili, Antônio Lopes e Lázaro Bandeira.

Sucupira do Norte – Em Sucupira do Norte, localizado a 503 km de São Luís, o secretário Luis Fernando anunciou pavimentação de 3 km de asfalto, com investimentos de R$ 1.041.710, 73. Na cidade, o secretário também apresentou o representante da empresa vencedora da licitação, Empreiteira Central, e enfatizou o papel do cidadão como fiscal do trabalho. “A Sinfra tem o dever de fiscalizar, mas a população tem esse direito. Ajudem a fiscalizar essa obra, pois esse dinheiro é do povo. A obra tem que ficar bonita e boa, e o povo é que tem que ser beneficiado com uma vida melhor”, ressaltou o secretário.


O secretário também falou sobre o projeto de ligação da estrada de Sucupira do Norte a Pastos Bons, que terá 25 km de extensão. O projeto deve ficar pronto em abril, e em seguida a licitação será feita para iniciar a obra, também importante para o município.

O prefeito Marconi dos Santos lembrou que Sucupira conta com outras ações do Governo do Estado. “Fico muito feliz em ver essa parceria dando certo e trazendo obras importantes para o desenvolvimento do município, como a pavimentação de 3 km na sede e a construção do hospital, que será inaugurado em breve”, afirmou.

“A população estava ansiosa pelo asfalto em muitas ruas daqui, vai facilitar o acesso dos moradores aos bairros e melhorar a qualidade de vida”, afirmou a professora Deusina de Paula Ribeiro.

A enfermeira Jane Ribeiro França disse que o asfalto melhora os indicadores da saúde. “Com a pavimentação, as doenças respiratórias diminuem e será mais fácil realizar ações preventivas, isso vai influenciar na saúde da população”, completou.

FONTE: O Estado do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.