Pages

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Coordenação do Estágio Primeiro Emprego em Coroatá esclarece o não pagamento aos bolsistas

 

Por Idalgo Lacerda

A Coordenação do Estágio Primeiro Emprego em Coroatá, através da Profª simone Salazar emitiu nota esclarecendo, os motivos pelos quais do não pagamento aos bolsistas do referido programa. Após entrar em contato com a Coordenação do Programa na capital, São Luís. Informou que o pagamento não fora realizado em tempo hábil por motivos burocráticos da SECT junto à agência do Banco do Brasil S/A.

Simone Salazar acrescentou que, a Coordenação do Estágio Primeiro Emprego já encaminhou nova folha de pagamentos para o referido banco. E que o problema estará solucionado até quarta-feira, dia 30 de abril próximo.

Em Coroatá, dos 127 jovens bolsistas do Estágio Primeiro Emprego, apenas 35 receberam o valor correspondente de R$ 622,00, equivalente por cada mês de estágio.

A Profª. Simone Salazar ressaltou que, a Prefeitura de Coroatá não tem nenhuma responsabilidade quanto ao não pagamento aos bolsistas. Isto é, que o pagamento é de inteira e exclusiva responsabilidade da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT) e da agência local do Banco do Brasil S/A.

A agênciado Banco do BrasilS/A local, uma vez procurada pela Prefeitura de Coroatá disse que apenas disponibiliza do número total de bolsistas, e que, o dinheiro só é devidamente despositado em suas contas, a partir do momento em que a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia faz o repasse no tempo previsto. Contudo, a referida agência bancária cuidou de tratar e de solucionar o probema até a data marcada para proceder com os devidos pagamentos aos bolsistas coroataenses.

Fonte pesquisada: SECOM/CTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.