Pages

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Eike Batista fez coroataenses de otários. Merece cadeia?!!!

Por Idalgo Lacerda

Quando muitos coroataenses acreditaram viver dos 'royalties' gerados pela descoberta de gás natural em suas terras localizadas no município de Coroatá. Quebraram a cara!

Geo Radar
Os poços perfurados em terras coroataenses não passaram de poços secos a troco de nada. A falsa movimentação do vai e vem de carros e máquinas com a logomarca da empresa Geo Radar era somente para enganar os sócios minoritários. Aqueles tidos como 'cabeças de bagres' que apostaram e investiram todas as suas economias nas empresas fantasmas desse picareta e, quando necessariamente, muitos já sabiam que seus poços de petróleo eram completamente ocos e vazios.

E, para que o golpe fosse quase perfeito, ainda, colocavam um botijão-cilindro com gás próximo ao buraco perfurado, a fim de alardear a falsa notícia à população local de que o gás fora detectado. Quer dizer, contrariou todas as regras de cidadania e subestimou a inocência, a inteligência dos cidadãos de bem deste país! Isto é, de forma criminosa e bandida à qual agiu para daí então, vir a chamá-los de otários, como de fato o fez!!!

Ogx, Mpx e Petra Energia

À prova disso, é como estampou o jornal Valor Econômico, ao afirmar que Eike Batista vinha fraudando o mercado financeiro, a cerca de muitos anos, porém com o acobertamento das grandes instituições financeiras do país, de acordo como informou a Comissão de Valores Imobiliários; depois do crime, só falta-lhe ser castigado por ter enganado e ludibriado milhões de acionistas que apostaram todas as suas fichas nas empresas de sua propriedade, tais como; OGX, MPX e Petra Energia. Inclusive, os cidadãos e cidadãs coroataenses que sonhavam com uma vida sossegada, alegre, tranquila e feliz até o término de suas vidas à sombra e de água fresca, levando uma vida bucólica e campesina. De repente tudo isso virou insônia e pesadelo! Esbarraram num total ledo e fatal engano, caríssimo Watson???

Na prova dos nove fora só quem pode ganhar essa matemática megalomaníaca, são os investidores considerados tubarões, porque os do tipo peixinhos. Morreram no seco! A grana, o dinheiro virou pó. Tudo isso deveu-se ao aparato de propaganda enganosa que ele sempre soube manipular sabiamente para obter dividendos estratosféricos para si mesmo. Como a grande imprensa nacional afirma que, a derrocada desse império de papel que girava e faturava em torno da mística criada pela letra 'X', ora acrescida do nome de suas empresas, como fator multiplicador e gerador de divisas e riquezas. Pelo visto, a letra 'X' foi apenas mais agente de marketing como propulsora do grande golpe financeiro aplicado por esse ladrão de terno e gravata!!!

Sempre com um estilo inusual e impecável, Eike Batista, utilizando-se da boa conversa como fazem os picaretas e os canalhas de marca maior, conseguiu aplicar em seus acionistas mais um golpe do crime do colarinho branco. Sendo que, até o presente momento, é o maior protagonista de mais um escândalo financeiro da conturbada Bolsa de Valores (BV) brasileira e, consequentemente, passa a ser o maior vexame empresarial do mundo financeiro.

Portanto, quem esperava que o município de Coroatá fosse viver a famigerada 'Era do Gás', hoje vive a 'Era do Jaz'.

Afinal, os 'tubarões' sempre ganham. Mas e os 'cabeças de bagres?'. Quem irá proteger e reivindicar pelos seus direitos???

Fonte pesquisada: Jornal Valor Econômico, Brasil 247 e Comissão de Valores Imobiliários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.