Pages

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Era só o que faltava! Marcha Nacional pela legalização da Maconha

Por Idalgo Lacerda





Neste sábado, 26 de abril, foi realizada a marcha nacional pelas principais ruas das capitais brasileiras, pela manifestação nacional da legalização da maconha, cujo nome científico é Cannabis sativa. Os manifestantes de posse de uma liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) saíram às ruas sob o lema de 'Legalize já!'.

Com base em estudos científicos, a Cannabis sativa causa efeitos positivos e benéficos à saúde humana. Apesar de ser uma droga de princípio psicoativo, ela produz efeitos no cérebro que podem variar de um usuário para outro, de acordo com a condição psicológica do indivíduo.

Para os estudiosos, o que é prejudicial é o uso abusivo do cigarro da droga que gera a dependência química. No entanto, a utilização de seus alcalóides em canabinóides, como uso terapêutico é bastante satisfatório para a cura de uma série de doenças de forma rápida e segura no ser humano.

 
Enquete do blog
 
A pergunta que se faz é a seguinte: Você é a favor da legalização da marconha usada como remédio para o tratamento humano???   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.