Pages

sábado, 5 de abril de 2014

I Virada Esportiva de Coroatá

Por Idalgo Lacerda

Está tudo pronto para a primeira grande Virada Esportiva de Coroatá. O início está previsto a partir das 08:00 hs da manhã, deste domingo (06), no Largo da Juventude. Uma parte do evento também será realizado no Ginásio Poliesportivo, localizado na avenida da Bandeira S/N, próximo ao Complexo Educaciona do Ensino Fundamental (CEEF).

Oito modalidades olímpicas esportivas foram escolhidas pelo organizador do evento, o secretário de Esporte, Winglitton Rocha Barros, o China. Que é também, Chefe de Gabinete da Casa Civil. Exceto para o futsal, beach soccer ou futebol society e futebol de campo. Devido duas dessas modalidades esportivas não serem reconhecidas como olímpicas. E por outro lado, o futebol de campo não ser mais considerado somente uma modalidade meramente esportiva, mas uma religião esportiva adotada no mundo inteiro.

A intenção é identificar e despertar novos valores que venham vislumbrar num futuro bem próximo e que algumas dessas modalidades passem a constar na grade curricular como disciplina, consequente.

Modalidades

Dentre as modalidades podemos destacar: atletismo, badminton, vôlei, basquete, handbol, ginástica olímpica, ginástica artística, tênis de mesa, danças e caminhadas.

A primeira grande Virada Esportiva é um fato inédito que acontece em Coroatá. A prefeita Teresa Murad (PMDB) está dando todo o incentivo e apoio que for necessario ao evento. Sendo assim, o município de Coroatá sai na frente dos 217 municípios maranhenses. Ou seja, é o primeiro em adotar esse tipo de atividade para descobrir crianças e adolescentes na faixa etária entre os 9 e 15 anos de idade. Além disso, contará com a participação de ex-atletas esportivos que foram destaques nestas respectivas modalidades esportivas, e que, depois, adotaram as mesmas como profissão e, principalmente, com graduação em nível superior.

O Profº. Nazareno, renomado mestre nesse tipo de evento faz-se presente na cidade de Coroatá, para coordenar os trabalhos. Segundo o secretário de Esporte, China. Haverá uma premiação para cada vencedor de cada bateria. O prêmio destinado aos atletas vencedores, ainda, é um surpresa que só será revelado durante o pontapé inicial da competição.

Todo o suporte logístico quanto aos eventuais atendimentos médicos dados aos jovens atletas durante a competição, os serviços de primeiros-socorros  serão prestados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a distância irá monitorar a competição. Antes do início da bateria esportiva, médicos e enfermeiros estarão a postos medindo pressão aterial, realizando teste da curva glicêmica e auscultando os batimentos cardíacos de cada jovem participante.

Volta olímpica

Para coroar com êxito a primeira grande Virada Esportiva, por volta das 23:30 hs, será dada uma grande volta olímpica pelas principais ruas e avenidas do centro da cidade, encerrando assim com o periplo completo, no Largo da Juventude.

Transmissão

A transmissão do evento ficará a cargo da Rádio Geração Jovem FM. Basta sintonizar em seu dial a frequência 87,9 MHz. A rádio que toca você!!!

Afinal de contas, boas festas nesta primeria Virada Esportiva!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.