Pages

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Na região dos Cocais, Coroatá está localizado na área de maior incidência quanto à queda de raios

Por Idalgo Lacerda
 


Em estudo geofísico já confirmado por cientistas, o município de Coroatá, localizado na região dos Cocais está na área de maior incidência quanto à queda de raios.

À prova disso, na última quinta-feira (03), por volta das 16:30 hs, um raio caiu sobre a cidade de Coroatá. E só não causou uma enorme tragédia, porque DEUS abençou o os lar desse coroataense. Segundo informações, advindas de pessoas que o conhecem. O raio com forte descarga elétrica caiu sobre o muro localizado no quintal de sua casa, percorrendo toda a rede elétrica danificando-a por completa e queimando quase todos seus aparelhos eletroeletrôncios.Garanto-lhes que foi um tremendo susto!!!

Fatores e explicação técnica

Diversos fatores levam à sua formação: a altitude, a proximidade do mar, a umidade do ar e a ocorrência de frentes frias. Para isso, quando há a concentração de cargas nos centros positivo e negativo da nuvem cresce muito e o ar que os circunda não consegue mais isolá-los.

Tipos de raios

Existem três tipos de raios: ascendentes, descendentes e entre as nuvens. Os raios ascendentes partem do chão; os descendentes formam-se nas nuvens e partem para o solo, portanto, são os mais perigosos. E por último, são os mais comuns. Aqueles que surgem entre as nuvens, ou seja, da diferença de polaridade dentro das nuvens.

Confirmação da incidência
 
Enfim, que essa publicação seja levada a sério por todos que a lerem e, ao mesmo tempo, para que fiquem sabendo de uma vez por todas, que o município de Coroatá está na área de maior incidência quanto à queda de raios, aqui na região dos Cocais. Isso deve-se a um estudo levantado pelos geofísicos que apontam a nossa região nessa área de alto risco, e também, indicam que o Brasil é o campeão mundial na incidência para a queda de raios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.