Pages

sábado, 24 de maio de 2014

Debate na Câmara virou... ‘Pisa na Fulô!’

Por Idalgo Lacerda - Quem ouviu a última sessão da Câmara pôde logo notar que a coisa começou a cair na mesmice de sempre. E, principalmente, quando, há o embate propriamente dito no campo do enfrentamento da ideologia político-partidária.

O discurso passou a ficar repetitivo e cansativo quase todas as sessões às quintas-feiras. Isto é, ambas as bancadas replicam e retomam ao mesmo discurso que era utilizado no passado. As fundamentações são inócuas e ineptas, o que não vem somar nem agregar nada de novo para os assíduos rádios ouvintes da emissora que a transmite.

E, quando necessário, agora também, será retransmitida pela outra emissora de rádio concorrente todas às sextas-feiras. Pode???

Pelo visto, será  ouvida em dose em dupla todas essas lucubrações que muitas vezes nos arremete ao despautério de ouvir a mesma coisa que já foi repetida tantas vezes nas legislaturas passadas.

Já está passando da hora para que a coisa venha mudar de vez! Aliás, temos tantos assuntos a serem discutidos, debatidos pelos ilustres pares tanto da bancada governista quanto da bancada oposicionista. Não é preciso reinventar a roda, nem tampouco, a roda grande tenha que passar por cima ou por dentro da roda pequena. Mas elevar o grau de discussão sobre suas ações parlamentares, o que seria politicamente correto e mais saudável!!!

Afinal de contas, qual deveria ser mesmo o verdadeiro papel dos ditos vereadores de ambas as bancadas? Só legislar, fiscalizar e acompanhar o andamento da administração executiva pública municipal ou a de propor novas metodologias para as práticas salutares da boa convivência entre os dois poderes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.