Pages

quarta-feira, 21 de maio de 2014

No quesito Segurança Pública, prefeita Teresa Murad investiu significativamente desde quando assumiu comando do Município

Por Idalgo Lacerda - Desde que assumiu o comando do município de Coroatá, a partir de 01 de janeiro de 2013, no quesito Segurança Pública. A Prefeita Teresa Murad (PMDB) investiu de forma bastante significativa.

Durante os 15 meses de sua atual administração municipal, vários recursos aportaram nos cofres públicos municipais em prol de reforçar a qualidade da segurança pública dos munícipes coroataenses. Dentre os quais podemos enumerá-los um a um para que os cidadãos, instituições e empresas privadas possam conhecer melhor e bem de perto sobre o que já foi realizado pela atual gestão do município.

De acordo com, as informações obtidas junto ao órgão competente, eis na íntegra todos os portes financeiros conseguidos através das parcerias firmadas com o Governo do Estado, ou quando não, recursos próprios do município de Coroatá que foram aplicados de forma devida, a fim de alavancar a qualidade de vida do cidadão para que se sinta mais seguro na terra em que vive trabalha.

Vide abaixo a relação dos investimentos no quesito Segurança Pública:

* Construção do novo Quartel da Polícia Militar;
* Construção de um presídio com a capacidade carcerária de abrigar 222 detentos;
* Construção da 9ª Delegacia de Polícia Civil. Inclusive, o terreno já fora doado;
* Mudança do antigo delegado, que não conduzia os serviços judiciários de forma proativa;
* Parceira com a delegacia de Polícia Civil para a manutenção dos erviços e pagamento do corpo funcional;
* Treinamento e capacitação da Guarda Municipal durante 03 (três) meses, no Quartel da Polícia Militar em Codó;
* Implantação e criação da Defesa Civil;
* Capacitação e treinamento dos representantes da Defesa Civil junto ao Corpo de Bombeiros em São Luís;
* Convênio para a operacionalização dos serviços de trânsito via Prefeitura de Coroatá/Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN);
* Convênio de elaboração e execução do Programa de Sinalização Viária Urbana da Cidade de Coroatá;
*Curso de capacitação para monitores e operadores de trânsito em Codó;
* Instalação da sinalização horizontal, vertical e semafórica com a implantação de 02 (dois) novos conjuntos semafóricos;
* Treinamento e capacitação de monitores e operadores de trânsito no Sistema DETRAN e
* Ações e campanhas socioeducativas de ruas, através de blitz realizadas em parceria com a Polícia Militar para conscientizar os condutores de veículos automotores do município de Coroatá.

Foto/Divulgação-PMC

Foto/Divulgação-PMC

Foto/Divulgação-PMC


Foto/Divulgação-PMC
Conclusão

Como vimos, todas essas ações aconteceram nesse pequeno intervalo de tempo. Quer dizer, um brilhante trabalho realizado pela Prefeita Teresa Murad e equipe, que procurou, de forma muito assídua cumprir com mais uma promessa de campanha. E, portanto, chegamos à seguinte conclusão: ao contrário daquilo que não foi feito na então administração que passou pelo comando do município de Coroatá. Quando à época, recebera cerca de R$ 1.5 mi e não fez coisíssima alguma pela proteção e pela segurança da vida do povo coroataense.

Analise e medite sobre o trabalho da atual gestão municipal e a compare com anterior, e procure saber quem mais já fez pelo povo do município de Coroatá nestes 15 meses de profícuo e árduo trabalho incansável!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.