Pages

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Prefeita acelera construção do Centro de Reabilitação de Coroatá

Foto: Divulgação SECOM-CTA
Da AI - Em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, a Prefeitura de Coroatá cedeu o espaço do Centro Comunitário para a construção do Centro de Reabilitação de Acidentados e Pessoas com Dificuldades Motoras da Região.

O lugar vai dispor de salas, equipamentos, tratamentos específicos e profissionais capacitados para tratarem os problemas mais complexos de pessoas que por algum motivo tiveram sua capacidade de locomoção limitada. Seja através de acidente ou de doenças degenerativas.

As obras tiveram início há alguns dias, e já estão bem avançadas. Dentro do Centro Comunitário, o que se vê é um cenário diferente daquele de alguns meses. As paredes já foram erguidas, as salas e as repartições começam a ganhar um novo formato. Um dos pontos mais importantes do Centro será a piscina. Lugar onde serão desenvolvidos tratamentos fisioterapêuticos. A antiga piscina ganhará novo revestimento, além de ser completamente equipada e adaptada para pessoas com dificuldades de locomoção. Outra novidade é que sua área será toda coberta.

Foto: Divulgação SECOM-CTA
O novo Centro de Reabilitação funcionará, como, por exemplo, a do Hospital Sarah Kubitschek, que há mais de 50 anos cuida de casos parecidos.

“Coroatá merecia um Centro de Reabilitação como esse. Aqui dentro de nossa cidade teremos um centro que vai ser referência para nossa região, poderemos atender tanto os coroataenses como nossos vizinhos das outras cidades”, disse a Prefeita Teresa Murad.

A ideia desse Centro de Reabilitação partiu do Secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, que teve de imediato o apoio da Governadora Roseana Sarney. Há algum tempo o secretário vinha detectando na nossa região a falta de um atendimento especial para casos desse tipo, ao ver a dificuldade das pessoas que tinham que sair de casa para se deslocarem até a Capital do Estado, percebeu que alguma coisa tinha que ser feita imediatamente. O projeto foi criado e hoje, Coroatá está a pouco  meses de ter o seu mais novo Centro de Tratamento concluído.

A obra está sendo executada pela empresa Selme Engenharia e terá um custo de R$ 3.259.953,56. A fonte dos recursos é do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Social).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.