Pages

quarta-feira, 7 de maio de 2014

PRONATEC trabalha para coibir a violência contra idoso

 

 A turma do curso de “Cuidador de Idosos” do SENAC esteve durante toda manhã de hoje na Praça da Matriz no Centro de Coroatá desenvolvendo um trabalho que leva informação aos idosos que por ali passam, a turma se encontra nas ultimas duas semanas de curso, o trabalho está sendo feito através de panfletagem e conversas com orientações.

01

A ideia também é fazer com que os alunos tenham contato com o público externo levando informação, e o retorno é quando a comunidade absorve as informações tendo consciência de que a violência está aumentando e que atitudes violentas precisam ter um fim.
O professor Vital Lourenço, instrutor do curso falou da preocupação hoje que assola a sociedade no que se diz respeito à violência contra o idoso “É um crime que está acontecendo não só no Brasil, mas no mundo todo com grande incidência, e hoje ele infelizmente acontece em todas as cidades do nosso país”.
 02

A violência contra a pessoa idosa é um problema que se agrava e se estende, gradativamente nos dias atuais. O idoso se torna uma vítima fácil, por muitas vezes depender de seus familiares e de outras pessoas em diversos aspectos, seja nos cuidados da saúde, nas relações sociais, na dependência financeira ou até mesmo pela simples convivência.

04

Todos os cursos do PRONATEC e SENAC são organizados com o apoio e incentivo da Prefeitura de Coroatá através da Secretaria de Assistência Social do Município, o trabalho visa formar pessoas capacitadas para o mercado de trabalho em várias modalidades profissionais.

Fonte: Secom Coroatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.