Pages

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Que o Chefão e o povo tomem conhecimento...

Além da corrupção despauterada, falta é vergonha na cara dos vereadores da oposição local que falam de ética, de moral e dos bons costumes

Por Idalgo Lacerda - Chamá-los de canalhas e picaretas ainda é muito pouco! Há cerca de 15 meses recebo as cobranças advindas das pessoas nas ruas da cidade de Coroatá, que aos gritos bradam, principalmente, os prantos das Marias, dos Joões, das Antônias, dos Josés e das Joanas...

Juscelino da Fazendinha (PT)
Juscelino da Fazendinha (PT) - Todos eles, Joões e Marias, deixaram de receber o programa de prestação continuada do Governo Federal, no caso do Bolsa Família. E que em seus lugares quem vinha recebendo de forma dolosa, era o vereador recém-eleito, Juscelino da Fazendinha (PT).

Dá mesma forma, também aconteceu com o Programa do Garantia-Safra, onde o envolvido mais uma vez, é o dito cujo vereador posto e citado na questão acima. Pode um negócio desses???

Além desse escândalo do Bolsa Família, inclusive fora veiculado no jornal "O Globo" em edição nacional. Porém, nada foi feito e nenhum posicionamento foi tomado por parte do Ministério Público Estadual (MPE) e pela Justiça. Que no mínimo já deveria ter sido processado, ou pelo menos ter devolvido todo o dinheiro reajustado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Diogo Gonçalves (PT)
Diogo Gonçalves (PT) - O mesmo aconteceu em relação ao desvio do Compra Local, outro programa do Governo Federal, quando o surrupiamento do dinheiro se dera ainda, no início do primeiro mandato do então Prefeito 171. Na época cometida pelo ex-secretário Municipal de Agricultura, hoje, vereador Diogo Gonçalves (PT).

Mas, a coisa não parou por aí! Outro caso de corrupção praticada pelo mesmo ex-secretário de Agricultura! Novas denúncias foram trazidas à luz o dia por meio desse blog. Desta vez, em relação à emissão dos Documentos de Arrecadação Municipal (DAMs), cujos mesmos eram emitidos em seu próprio nome e com seu CPF.

Como se não bastasse ainda, o famigerado ex-secretário da referida pasta, também, recebia em espécie toda a arrecadação aferida pelo Mercado Público Central Municipal e embolsava-os, como fins lucrativos próprios. Sequer os cofres do município viram a cor dessa dinheirama!!!

Lourdinha Pereira e
Pereira (PCdoB)
Lourdinha Pereira e Pereira (PCdoB) - Outro enigma que deve ser esclarecido! Apesar de ridicularizar reticentemente, arrotar ética e moral àqueles que a ignóbil vereadora julga serem seus desafetos.

É outra que no mínimo deveria ressarcir e devolver aos cofres públicos do município o dinheiro pertencente ao antigo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), pelo fornecimento indevido d'água furtada desse órgão durante 98 meses, em que usufruiu sem pagar uma conta nos oito anos, em que esteve ostentando moral e ética nas hostes do então Governo Municipal.

Aliado a isso, a falta de compostura parlamentar à qual nunca teve quando sempre se dirigiu e se dirige aos munícipes ao ocupar a tribuna daquela Casa. Onde verbaliza palavrões de baixo calão, ou seja, verdadeiros impropérios inaudíveis aos ouvidos dos cidadãos e cidadãs coroataenses. Mas diz que é honesta e íntegra! Será???

Cássio Reis (PSDB)
Francisco Cássio dos Reis Conceição (PSDB) - Este quando vivia nas soberbas instalações nababescas ostentava aquilo que nunca pôde ter. Hoje, vive numa eterna pindaíba! Mas, quando no pretérito, defendia com unhas e dentes o governo da corrupção. Sempre mergulhava bem fundo para corroborar com as maracutaias e falcatruas do então governo municipal ao qual fazia parte!

Não foi à toa que utilizou de forma indevida um veículo clonado durante sua campanha política em 2004. Caso este, já bastante disseminado e conhecido das autoridades e da população coroataense.

Além disso, o envolvimento da própria esposa logo no início do então governo, quanto ao desvio de materiais de construção da Secretaria de Obras do Município de Coroatá, o que ocasionou sua demissão a bem do serviço público. Como se não bastasse, também foi processada por uma empresária local que era sua amiga e correligionária política pelo sumiço de uma bolsa contendo a quantia de R$ 2 mil reais. Vai vendo e conhecendo quem são esses políticos da oposição...

Marcelo de Moura (PTC)
Marcelo de Moura Sousa (PTC) - É um neófito dentro da política local, no entanto possui um rosário de máculas que mancham a sua 'ilibada vida política’ e pública' desde que passou a ocupar o cargo como titular da Agricultura do município, no então governo amovelista. Foi condescendente com o hoje, vereador Juscelino da Fazendinha ao conceder-lhe de forma dúbia as guias do Programa Garantia-Safra para o engambelático vereador inscrever-se no referido programa do Governo Federal. Pois sabia de todas as condicionalidades destinadas ao público-alvo.

Além disso, fora denunciado pelo vereador governista Marcos da Conceição (DEM), em sessão da Câmara, pelo uso indevido e pelo desvio de carne destinada ao PNAE para ser utilizada na Merenda Escolar em churrasco realizado com seus amigos em sua propriedade de lazer!!!

Vai vendo quem são os ‘éticos e os arautos da moral e dos costumes’, uma vez quando, defenestrados do poder e que hoje integram a Caterva Comunista local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.