Pages

domingo, 8 de junho de 2014

Bola murcha no Brasil... É presidenciável quererendo acabar com o Bolsa Família; no Maranhão... Chefão Comunista com o Programa Saúde é Vida!!!

Por Idalgo Lacerda - Há dias que vimos batendo nessa mesma tecla. De que o sonho de consumo dos presidenciáveis Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB) é o de quererem mesmo acabar com o maior programa de prestação continuada voltado para 16 milhões de famílias brasileiras humildes carentes.

Por outro lado, o Chefão Comunista (PCdoB) no Maranhão deseja e, já deixa de forma bem visível que, também, tem o sonho de aniquilar com o Programa Saúde é Vida. Programa este que resgatou a dignidade e a cidadania daqueles que não tinham para onde ir quando adoeciam. A não ser correr para o Polo de Saúde da vizinha capital do Estado do Piauí, Teresina.

A cinco dias da abertura da Copa do Mundo, onde poucos já celebram o evento como eminentemente um momento esportivo, que acontecerá durante esta semana, quinta-feira (12), quando o Brasil faz a sua estreia contra a Seleção Croácia.

Daí devemos ficar bem atentos para que com uma suposta conquista do Brasil de ganhar a Copa 2014, a memória do povo brasileiro não venha sofrer com o problema de uma grande amnésia. Isto é, dar por esquecido o Bolsa Família, que mesmo contrariando a opinião de uma minoria deve continuar existindo e, ao mesmo tempo, o Programa Saúde é Vida que tem que vingar para sempre em prol do povo maranhense.

Esse é o grande medo que nos faz, de certa forma o Brasil ganhar a Copa do Mundo. E aí, quando em pleno momento explosivo em meio das incontroláveis emoções, elas sejam manipuladas pelos ditos cujos presidenciáveis, que oportunamente mudarão o tom de seus discursos.

Ou seja, em meio a campanha política que já começou a partir de 06 de julho do ano em curso, mas que só passará a viger após o término da Copa. Então, todos rumarão às eleições no dia 05 de outubro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.