Pages

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Prefeita Teresa Murad inclui Coroatá no Programa Atleta na Escola

Foto: Divulgação/SECOM-PMC
Por força de compromisso da Administração com a juventude coroataense, a prefeita Teresa Murad incluiu o Município no projeto Atleta na Escola.

Coroatá, através da Secretaria de Esportes, fez a adesão em tempo hábil, beneficiando alunos da Rede Municipal de Ensino. Em breve, o programa, que já coloca em prática o Judô, irá agregar modalidades como Voleibol e Atletismo.

Ontem, pela manhã, já foram iniciadas as aulas práticas de Judô, no Ginásio Poli Esportivo do Município. Crianças e adolescentes com faixa etária de 10 a 16 anos de idade receberam as primeiras instruções. 

Fizeram exercícios de alongamento. Dicas foram passadas pelo Prof. Góes, mestre da Academia Goes de Judô.

Hoje pela manhã acontece competição simbólica, no Ginásio Poli Esportivo de Coroatá.

ESCOLINHAS - A partir de agosto a Prefeitura vai implantar escolinhas com oito tipos de modalidades diferentes para incentivar o esporte no município. As modalidades são: Judô, Atletismo, Ginástica Rítmica, Ginástica Olímpica, Voleibol , Handebol, Futebol de Salão e Basquetebol.

OBJETIVO DO PROGRAMA - O Programa Atleta na Escola tem como objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da educação básica. Visa estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos. Da Redação/Blog, com informações da SECOM/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.