Pages

segunda-feira, 30 de junho de 2014

“Pra frente, Maranhão!”

Fotos: Biaman Prado e Gilson Teixeira
Por Idalgo Lacerda - Aconteceu no Centro de Convenções da Universidade do Maranhão (UFMA) nesta manhã de sexta-feira (27) de junho, a convenção partidária do PMDB/2014, que homologou a candidatura do senador Edison Lobão Filho (PMDB), como candidato ao Governo do Estado do Maranhão para as próximas eleições a serem realizadas em 05 de outubro de 2014.

O espaço físico do Centro de Convenções ficou pequeno demais para a quantidade de pessoas que foram prestigiar de perto o ato político que oficializou o senador como candidato. De acordo com as informações obtidas por esse blog junto a Direção do Centro de Convenções, cerca de 8 a 10 mil pessoas estavam presentes ao evento.

Centenas de políticos, correligionários, lideranças comunitárias, vereadores e ex-vereadores, prefeitos e ex-prefeitos e milhares de populares permaneceram do começo ao fim. Quem fez a abertura da solenidade foi o Presidente Nacional do PMDB, Valdir Raupp (PMDB/RO), que veio exclusivamente para esta cerimônia aqui no Estado do Maranhão.

Logo em seguida fez uso da palavra, o deputado federal Gastão Vieira (PMDB) que também é candidato à eleição de senador. Seguindo a ordem de oradores, o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB) falou aos convencionais com entusiasmo, ora referindo-se às qualidades e habilidades políticos do senador Edison Lobão Filho. Logo após, a Governadora Roseana Sarney (PMDB) que pediu votos  de confiança ao candidato por acreditar em seus propósitos para com o povo do Maranhão.

Num discurso emocionado, o senador João Alberto de Souza (PMDB) convocou o povo a se unir em torno do nome do senador Edison Lobão Filho.

Antes de finalizar a convenção, a deputada federal Nice Lobão (DEM) declarou e comunicou em um discurso bastante emocionado a sua despedida como deputada aos presentes. Caso viesse a disputar a reeleição para deputada seria o seu quinto mandato consecutivo.

No afã de sua eloquência criticou aqueles que denegriam a imagem do filho e candidato ao Governo do Estado. Contudo acreditava na capacidade e na força de trabalho do candidato quando eleito para continuar o trabalho empreendedor do desenvolvimento para melhorar ainda mais as condições de vida do povo maranhense.

Por último, falou à plateia o pré-candidato a candidato ao Governo do Estado do Maranhão, senador Edison Lobão Filho. Antes, porém, chamou a Governadora Roseana Sarney para agradecer-lhe o voto de confiança dado a ele por ela e pelo chamamento para vir a ser o candidato do grupo político para disputar as eleições deste ano.

Logo depois, o candidato ao Senado Federal, Gastão Vieira (PMDB) foi convidado a voltar ao palco pelo seando Edison Lobão, para ser oficializado como o verdadeiro candidato ao Senado.

Como pai e chefe de família, o candidato Edison Lobão Filho apresentou a sua família ao público presente e reforçou a tese de que a família é a base e o princípio de tudo para a sustentação do Estado, construindo os alicerces de tudo que o Homem quer fazer e, principalmente, para topar e enfrentar novos e grandes desafios que lhes são propostos diante de quaisquer circunstâncias difíceis e adversas apresentadas em sua vida.

Finalizando, a convenção partidária, o senador e candidato Lobão Filho  dirigiram-se à juventude com um discurso forte e reforçado e pautado no empreendedorismo para alavancar os ditames do progresso e do desenvolvimento para o povo do Estado do Maranhão, ovacionando a plateia com o slogan que será adotado durante a campanha que leva o nome da coligação “Pra frente, Maranhão!”. O público reagiu ao slogan respondendo-lhe de volta em um coro uníssono, vibrante e alto e em bom som: “Pra frente, Maranhão!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.