Pages

domingo, 15 de junho de 2014

PMDB consegue unir mais 17 partidos em torno do nome de Lobão Filho

A duas semanas da data da Convenção do PMDB, os membros da direção estadual consideram tranquilas as movimentações na organização do evento que lançará o senador Lobão Filho como candidato ao governo do estado. A tranquilidade se dá mesmo diante da indefinição das chapas majoritárias de senador e governador, já que até o presente momento, não existe indicação formalizada para as vagas de segundo suplente de senador e vice-governador.

O presidente estadual do partido, Remi Ribeiro, reafirmou a tranquilidade dos correligionários e declarou que do ponto de vista estrutural, tudo já está organizado. “A preparação para a Convenção está correndo na perfeita ordem, do ponto de vista da organização e local”, disse.

Remi declarou que durante a Convenção deverão ser conhecidos também os candidatos a deputados federais e estaduais. “As candidaturas proporcionais são outra questão que também já debatemos. Candidatos pelo partido que deverão ser anunciados durante a Convenção”, afirmou.

Sobre o Senado, o presidente da legenda assegurou que a proposta de indicar Gastão Vieira e o primeiro suplente do Partido dos Trabalhadores está mantida. “A discussão do Senado deve ser encaminhado da forma que está proposta, da candidatura do deputado Gastão Vieira, com a primeira suplência para o PT”, disse.`

Vice - Depois de descartada a hipótese de aliança com o PDT, já que nesta semana, durante Convenção Nacional do partido, o presidente da legenda, Carlos Lupi, reafirmou apoio à Flávio Dino (PCdoB), o PMDB agora segue em busca da indicação do nome que dividirá a chapa com Lobão Filho.

O Partido dos Trabalhadores já tem um espaço garantido na majoritária do grupo com primeira suplência de senador. Entretanto, alguns membros ainda não desistiram da candidatura à vice-governador. O nome indicado pelo partido é o ex-secretário do Trabalho, José Antônio Heluy. Além dele, cogita-se também a indicação do deputado estadual Victor Mendes (PV) e do ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques.

Sobre essa escolha, o presidente do PMDB afirma que já existe um perfil pré-traçado como exigência para quem ocupará a vaga. “Estamos aguardando. A vice é um complemento na chapa. Estamos buscando uma pessoa que venha somar e representar, com conhecimento e certa experiência política”, disse.

Até o momento, o Partido Republicano ainda não se manifestou oficialmente para compor a coligação dos partidos na eleição proporcional. Apesar disso, Remi Ribeiro garante que o partido continua como aliado e que o momento é o de definir como a legenda se encaixará na coligação proporcional. “Ainda há uma indefinição no caso do PR. Já estamos com praticamente tudo combinado e acertado, mas precisa saber como ele vai se acomodar nas chapas, por conta das alianças que se filiaram em partidos considerados menores”, disse. Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.