Pages

quarta-feira, 9 de julho de 2014

O dia em que o Brasil perdeu, chorou e levou de 7 a 1 da Alemanha

Por Idalgo Lacerda - As imagens foram claras, nítidas mostradas pelas lentes das câmeras das emissoras de televisão que transmitiram o jogo da Seleção Brasileira contra a Seleção Alemã. Os torcedores brasileiros estavam perplexos, de bocas abertas e com os olhos bem arregalados diante de todo esse vexame vivido pela Seleção Brasileira, ontem, na Arena Mineirão. Isto é, foi um verdadeiro 'mineiraço', agora, depois de muitos anos quando ocorreu o 'maracanaço' em 1950, com a derrota do Brasil para o Uruguaio. Lembram???

Se a derrota sofrida para a Seleção Uruguaia há 64 anos, ainda não foi dada por esquecida, ora continua divagando na mente daquela geração que presenciou o Brasil perder por 2 a 1 para os uruguaios. Imaginem essa derrota fragorosa de 7 a 1 para a Seleção Alemã? Ou seja, as futuras dez próximas gerações jamais irão esquecer e entender essa derrota monstro, até que o final dos tempos chegue e  acabe o Planeta Terra com todos nós juntos.

Só podemos afirmar que foi inacreditável, acachapante e humilhante e será, extremamente, inesquecível para todos os brasileiros que assistiram ao jogo e que permaneciam estáticos  e cabisbaixos diante daquelas cenas horripilantes e dantescas fotografadas perante seus olhos à vista e, por não estarem acreditando naquilo que estavam vendo na Arena Mineirão!!!

Uma seleção acuada, tímida, sem personalidade, fraca e, totalmente, perdida e desarticulada nas quatro linhas do campo. Quando contra-atacava não sabia para quem passar a bola e dava chutões para frente sem que ninguém conseguisse manter a posse e domínio de bola para refazer o equilíbrio da equipe e encontrar o caminho certo para o gol.

As alterações que foram feitas pelo 'técnico' - se é que se pode chamá-lo disso - Luiz Felipe Scolari durante o jogo, foram inúteis, erradas e equivocadas que não resultaram o objetivo esperado.

Ontem parecia que essa derrota era iminente, inevitável  e quase certa, a partir da péssima convocação feita por ele em relação aos 23 jogadores apontados pelo inusitado técnico da Seleção Brasileira.

Em minha opinião, a Seleção Brasileira deveria ter convocado jogadores mais experientes. Pelo menos de seis a oito jogadores que já tinham participado de outras seleções, como, por exemplo: Luís Fabiano, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, ou até mesmo, jogadores que atuam no futebol brasileiro. Mas o técnico 'Felipão' não aceitou de qualquer forma receber a opinião de outros observadores e técnicos brasileiros. Lamentáve e deplorável isso tudo que aconteceu com a nossa Seleção Brasileira!!!

Até 2018, na Rússia!!! Esperamos que não haja outro vexame desses outra vez nessas mesmas proporções!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.